Sem vencer há seis jogos, Fortaleza demite Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca ficou apenas nove jogos a frente do time

Foto: Aurelio Alves

Na manhã desta quinta-feira (07), o Fortaleza anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca, que não resistiu à derrota para o Sport-PE, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, deixando o Leão do Pici próximo da zona de rebaixamento (15ª posição, com apenas 31 pontos). O baiano Chamusca, que vinha fazendo um excelente trabalho no Cuiabá na Série B, mas preferiu deixar o clube para comandar a equipe cearense, comandou o Fortaleza em nove jogos, sendo quatro derrotas, quatro empates e apenas uma vitória – o time não vence há seis partidas.

 

“O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Marcelo Chamusca. O clube agradece ao profissional e sua comissão pelo trabalho desenvolvido. O Tricolor do Pici deseja sucesso em seus novos desafios profissionais”, escreveu o perfil da equipe.

Foi a terceira passagem de Chamusca pelo Fortaleza. A primeira ocorreu entre 2 de dezembro de 2013 e 25 de outubro de 2014, enquanto a segunda entre 2 de março e 17 de outubro de 2015.

Marcelo Chamusca acumula passagem pelo Vitória em 2019, mas não ficou muito tempo. Apenas 14 jogos e com um aproveitamento de 38%. Sob o comando do treinador, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Após deixar o Leão, passou pelo CRB antes de chegar ao Cuiabá, onde vinha fazendo excelente trabalho. Ele também já treinou Fortaleza, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará e Ponte Preta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário