Sedur fiscaliza protocolos sanitários antes do jogo Bahia x Athletico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) através de nota comunicou que realizará hoje (20), a partir das 17h, a fiscalização dos protocolos sanitários contra o coronavírus na Arena Fonte Nova. O estádio será palco da partida entre Bahia x Athlético Paranaense, que terá início às 18h, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fiscalização nos estádios da capital baiana acontece desde o início da atual temporada do Brasileirão, tanto na série A quanto na B. Na ação, os agentes monitoram as medidas de proteção estabelecidas para a realização dos jogos, que foram definidas em conformidade com as recomendações dos órgãos de saúde.

 

“Até então, houve pequenas irregularidades que foram sanadas ainda durante as vistorias dos fiscais, a exemplos de reposicionamento dos álcool em gel ou utilização de máscaras constante dos jogadores no banco de reserva. Mas praticamente todos estão atendendo os protocolos”, explica o coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas em entrevista ao site da Metrópole.

As medidas de segurança servem para coibir a disseminação da Covid-19 e devem ser cumpridas por atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores – não é permitido público nos estádios. “Iremos verificar diversas exigências, entre elas, se haverá mediação de temperatura na entrada da Fonte Nova, disponibilidade de álcool em gel, distanciamento social adequado”, acrescenta o gestor.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*