Santa Cruz perde para o Vila Nova e se complica na briga pelo acesso na Série C

Santa Cruz caiu para a última colocação no grupo da Série C

Foto - Douglas Monteiro

Neste sábado (09), foi aberta a 5ª e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com o único nordestino ainda vivo na competição. O Santa Cruz perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Os gols do Vila foram marcados por Alan Mineiro e Pedo Bambu, diga-se, dois golaços e um em cada tempo de jogo, enquanto o meia Chiquinho, ex-Vitória, descontou para a Cobra Coral. Com a derrota, o time pernambucano se complicou na briga pelo acesso à Série B, caindo para a última colocação do grupo com 5 pontos, enquanto a equipe goiana saltou para a liderança com 7 pontos e deu passo importante para conquistar o acesso.

 

No outro jogo do grupo, o Brusque de Santa Catarina enfrenta o Ituano, na segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O time catarinense é o vice-líder, com 6 pontos, enquanto o time paulista é o 3º com 5 pontos. Um empate seria o melhor resultado para o Santa Cruz chegar na última rodada, quem sabe, dependendo das próprias pernas e precisaria apenas vencer o Brusque no Estádio do Arruda para garantir o acesso, já que o outro duelo seria entre Ituano e Vila Nova. Porém, se o Brusque vencer o Ituano, chegará aos 9 pontos e vai garantir o acesso de forma antecipada, ou seja, restaria uma vaga que poderia ficar entre Vila Nova e Ituano, adversários na última rodada.

As outras duas vagas serão definidas no Grupo D, que tem Remo e Paysandu dividindo a liderança com 7 pontos, enquanto o Londrina segue na briga, em 3º com 5, e o Ypiranga-RS aparece em último com 3.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário