Pressionado, mas livre do Z4, Vitória encara o líder América-MG no Independência

Vitória escapou de entrar no Z4 com o empate do Figueirense contra o CSA

Foto - Estevão Germano/América-MG

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está praticamente encerrada com a realização de oito jogos que produziram mudanças importantes na configuração na parte alta e baixa na tabela de pontuação. No pelotão da frente, o Cuiabá numa luta direta não tão somente venceu, como desalojou o Juventude do G4, e assumiu seu lugar e ainda de lambuja superou também o CSA. Lá embaixo, na briga dos desesperados, o Náutico mesmo perdendo duas penalidades, derrotou o Paraná Clube de virada pelo placar de 2 a 1, com gols de Kieza e Erick, duas figuras conhecidas no futebol baiano. Desta forma, o time pernambucano superou o Vitória, e beneficiado pelo empate em 0 x 0 entre Figueirense e CSA, pulou fora da zona de rebaixamento até o final da rodada.

 

Neste sábado, a régua será aplicada com a realização de dois jogos envolvendo dois clubes que estão praticamente classificados e apenas brigam pelo título da competição enfrentando adversários correndo sérios riscos de queda. Pela tarde, às 16h, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, a Chapecoense vice-líder da competição encara o Botafogo-SP que tenta se agarrar nas últimas chances de manutenção na divisão. Já às 19h, em situação semelhante, o América Mineiro dentro do Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, enfrenta o Esporte Clube Vitória que escapou de entrar no Z4 nesta rodada por conta do empate do Figueirense dentro de cada com o CSA.

Apesar de ter sido superado pelo Náutico, o Leão tem presença garantida fora do Z4 independente do seu destino contra o time mineiro hoje à noite. No entanto, somar pontos será fundamental para as tímidas pretensões do rubro-negro de sobreviver na segunda divisão. Pressionado pelo Figueirense, um ponto abaixo, no cenário imaginário de triunfo simples , o Leão dará uma respirada enorme na pressão que sofre dos adversários, porém, empate ou derrota, o Rubro-Negro continuará na corda-bamba já na próxima rodada quando encara o Avaí no Estádio da Ressacada, enquanto o Figueirense numa situação mais complexa se bate com a Chapecoense, na Arena Condá, na cidade de Chapecó.

Sem vencer há três jogos, vindo de duas derrotas fora (Oeste e CSA) e um empate em casa (Operário), o Vitória não poderá contar diante do América-MG com o atacante Vico, que sofreu um edema na coxa e foi vetado pelo departamento médico. O goleiro Ronaldo segue em recuperação e também não enfrentar o Coelho. Por outro lado, o atacante Caíque Souza, voltou a ser relacionado após passar por um processo de fortalecimento devido as sucessivas lesões. Ele não joga desde 8 de novembro, quando entrou no fim do segundo tempo na partida diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. Outra novidade é o lateral-direito Léo Morais, que vinha desfalcando a equipe por conta de uma lesão, mas se recuperou e foi relacionado.

Quem apita o duelo entre América-MG e Vitória é o carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus, que será auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira, ambos também filiados à Federação do Rio de Janeiro. O mineiro Leonardo Rotondo Pinto será o quarto árbitro, enquanto Carlos Henrique Tosta, também de Minas Gerais, será o analista de campo.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 05/01
19h15 – Guarani 1 x 1 Ponte Preta
21h30 – Cuiabá 1 x 0 Juventude

SEXTA, 08/01
16h00 – Brasil de Pelotas 0 x 1 Avaí
19h15 – CRB 2 x 0 Confiança
19h15 – Operário 2 x 0 Oeste
19h15 – Náutico 2 x 1 Paraná
21h30 – Figueirense 0 x 0 CSA
21h30 – Sampaio Corrêa 0 x 1 Cruzeiro

SÁBADO, 09/01
16h30 – Botafogo-SP x Chapecoense
19h00 – América-MG x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário