Jornalista afirma que Bahia fez proposta para tirar técnico do Sport

Ainda segundo informação do jornalista, Jair recusou o convite

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A saída do executivo de futebol Lucas Drubscky não somente surpreendeu, como revoltou a diretoria do Sport Recife, não pela saída do profissional, mas pela forma como aconteceu. Na última quinta-feira, o executivo comunicou sua saída e se despediu do grupo durante a concentração em São Paulo, antes do jogo contra o Corinthians, para assumir um cargo no Bahia. Inconformado por não ter recebido uma ligação de Guilherme Bellintani, o presidente do Sport, Carlos Frederico, não poupou críticas. O mandatário tricolor confirmou o acerto com Lucas Drubscky, e explicou que o executivo preferiu ter a conversa com a cúpula rubro-negra.

 

No último sábado (23), o jornalista Leonardo Boris, da Rádio Transamérica, afirmou que o Esporte Clube Bahia também fez uma proposta para contratar o técnico Jair Ventura, atualmente no Sport, mas que o treinador teria recusado o convite. Jair assumiu o Leão da Ilha em agosto do ano passado após demissão de Daniel Paulista. No início do trabalho, chegou a colocar o time pernambucano próximo do G-6, mas acumulou tropeços e mais tropeços, e caiu na tabela de classificação, sendo um dos candidatos, junto com o Bahia, ao rebaixamento.

“Diretoria do Sport preocupada e atenta as últimas ações da diretoria do Bahia. Além de contratar o executivo de futebol, Lucas Drubscky, que estava no Sport, os dirigentes baianos fizeram uma proposta, para tirar o técnico Jair Ventura do leão, Jair recusou. Fonte: Leonardo Boris.”

Comentários:

5 Comentário

  1. O Presidente do Bahia, Guilherme Bellitani, está partindo para o desespero, a cada derrota do time. O clube está com um pé na segundona, e a unica dúvida é saber quantos anos o Bahia ficará no porão do futebol brasileiro.
    Tirou o inexperiente Diretor do Sport no intuito destabiliza-lo antes do confronto direto. Na tentativa em vão, tentou tirar o Técnico Jair Ventura que de pronto recusou, ficando de dar uma resposta após o fim de seu contrato.
    Se fosse um presidente mais flexível, ouvisse Imprensa e principalmente seu torcedor, não teria chegado a esta situação vexatória e vergonhosa no cenário nacional.
    A desgraça técnica no Bahia, vêm ocorrendo, desde o 2º semestre de 2019, quando o Bahia em 18 jogos ganhou apenas 4 partidas, sendo 10 consecutivas sem vitória.
    Somado a tudo isso, diversas eliminações e um campeonato baiano conquistado a duras penas contra o Atlético de Alagoinhas.
    O que foi feito? Nada. Durante a Gestão fracassada de Bellitani, a prioridade sempre foi a venda relâmpaga de jogadores e a aquisição de atletas para o time principal,disfarçados para sub_20, e refugos, ou melhor as sobras de alguns times grandes do Sul e Sudeste do país.
    Infelizmente, Bellitani ficará marcado negativamente na História do Bahia, colocando no lixo todo o Processo de Democratização implantado e realizado por Dr. Carlos Rátis em 2011/2012.

  2. O Jair Ventura não é um bom treinador, mas para a série B, esta de bom tamanho, para ele e para o clube. Mas, nem assim ele aceitou.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*