Flamengo vence o Palmeiras e entra de vez na briga pelo bicampeonato do Brasileirão

Atual campeão, Flamengo vai em busca o título brasileiro de 2020

Foto - André Borges/AGIF

Em jogo originalmente agendado para o Estádio do Maracanã, porém, transferido para o Estádio Mané Garrincha em Brasília pelo veto da Conmebol, que proibiu qualquer evento no estádio carioca por conta da final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras que só acontece no dia 30 de janeiro, Flamengo e Palmeiras fizeram hoje à noite um genuíno duelo de “seis pontos” e com influência importante na composição do G4 do Campeonato Brasileiro da Série A pela proximidade dos clubes na parte de cima da tabela de pontuação em jogo de complemento da 31ª rodada.

 

Em jogo equilibrado, porém, com uma pequena predominância do Flamengo notadamente no primeiro tempo, o time carioca venceu pelo placar de 2 x 0. O primeiro gol do Flamengo foi anotado aos 40 minutos ainda do primeiro tempo de forma bizarra depois que o chileno Benjamin Kuscevic tentou tirar a bola em cima da linha, porém, por azar, acerta seu companheiro de zaga Luan que e empurra a bola para as redes do goleiro Weverton.

No segundo tempo o Palmeiras foi melhor, no entanto, os avanços foram insuficientes para vencer ou empatar a partida, pelo contrário, já que foi o Flamengo que sacramentou o triunfo com Pepê marcando o segundo gol, e assim, o verdão perde o jogo e uma sequência de quatro partidas sem derrota, no entanto, não teve sua quinta posição alterada com os mesmos 51 pontos.

Já o Flamengo com o seu décimo sexto triunfo na competição contabilizou 55 pontos, superou o Clube Atlético Mineiro que apenas empatou com o Grêmio na rodada e assumiu a terceira posição, 4 pontos atrás do Internacional líder absoluto da competição com 59 pontos. No entanto, vale ressaltar, ainda, que Flamengo e Palmeiras têm um jogo a menos no Brasileirão, algo que poderá fazer a diferença na briga pelo título. Eles ainda enfrentam, Grêmio e Vasco, respectivamente.

Na continuidade da competição, o Flamengo encara o Athletico Paranaense em jogo programado para o próximo Domingo (24) na Arena da Baixada em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Ceará no Estádio do Castelão em Fortaleza

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 20/01
17h00 – Botafogo 1 x 3 Atlético-GO
18h00 – Bahia 1 x 0 Athletico-PR
19h15 – Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
20h30 – Coritiba 3 x 3 Fluminense
21h30 – São Paulo 1 x 5 Internacional
21h30 – Bragantino 4 x 1 Vasco

QUINTA, 21/01
19h00 – Flamengo 2 x 0 Palmeiras
19h00 – Fortaleza 2 x 0 Santos
19h00 – Goiás 0 x 4 Ceará
21h00 – Corinthians x Sport

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário