De saída para o Japão, ex-Bahia parcela salários atrasados com o Cruzeiro

O empresário do atleta, Edson Neto, contou sobre os bastidores

Pretendido pelo Ceará no final do ano passado, o atacante Arthur Caíke está de saída do Cruzeiro, mas também do futebol brasileiro. Com vínculo até o fim da Série B, ele não continuaria no clube e recebeu uma proposta vantajosa do Kashima Antlers, do Japão, acertando a saída antecipada da Raposa. Para isso, chegou a um acordo com a diretoria celeste para receber os salários atrasados a longo prazo. O Cruzeiro irá pagar os vencimentos atrasados (segunda quinzena de outubro, novembro, dezembro, 13º, proporcional de férias e mais 10 dias de janeiro) de maneira mensal, segundo informação do “ge”.

 

O empresário do atleta, Edson Neto, contou sobre os bastidores do acordo e da saída também de Caíke do Cruzeiro. Contratado em agosto, o jogador fez 24 jogos e marcou quatro gols.

“Falei com o Deivid: vocês estão com alguns meses atrasados. Se a gente acertar dia 10, já ficam 20 dias de contrato do Arthur. E outra: ele não é titular absoluto do Cruzeiro. Disse que seria mais vantagem, queira ou não queira, se preocupar com a saúde financeira do clube. Economizar qualquer coisa, hoje, é bem vindo. Aí eles entenderam, reconheceram essa questão. O que estava para trás, a gente acertou e parcelou. O Cruzeiro não teria como pagar tudo de uma vez, e o Arthur acabou fazendo um acerto parcelado, por um longo tempo. Não tínhamos necessidade de prejudicar o Cruzeiro, ainda mais num momento complicado que o clube passa”, disse Edson Neto, em entrevista ao “ge”.

O Al Shabab (Arábia Saudita), então dono dos direitos econômicos do jogador, tinha fixado em 1,2 milhão de dólares o preço para venda. Caíke também recebia vencimentos muito superiores ao teto salarial cruzeirense.

“O que pesa na questão do Arthur: o salário, que era muito alto para a realidade do Cruzeiro, até porque eles terão que se readequar ainda mais para o ano que vem. A questão dos clubes, porque o Al Shabab exigia 1 milhão de dólares, e o Kashima pagou o valor para ter o Arthur, além do salário, que ele teve que diminuir bastante. E o Cruzeiro não tinha condição de pagar isso. Arthur abriu mão de 50% do salário que ele recebia (para fechar com o Cruzeiro), por causa do projeto, por acreditar no acesso, tudo mais”, disse o empresário.

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz foi revelado pelo Iraty e acumula passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo. Se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou a taça regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético-GO, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols. Chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017. Arthur Caíke ficou um ano no Bahia e no total, disputou 54 jogos, com nove gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário