Cuiabá empata e pode deixar o G4 em caso de triunfos de CSA e Juventude

Cuiabá precisa secar os concorrentes para não sair do G-4

Foto - AssCom Dourado

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada na tarde desta segunda-feira (11) com um duelo envolvendo duas equipes da parte de cima da tabela de classificação. Atuando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta saiu na frente no primeiro tempo com gol de Bruno Rodrigues, permitiu o empate ao Cuiabá com gol anotado por Marcinho, voltou a frente com Tiago Orobó, mas levou novamente o empate com Jenison e ficou no 2 a 2. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das duas equipes, porém, foi pior para a Macaca que tinha uma grande oportunidade de vencer um concorrente direto e encostar no G-4, e com o tropeço segue mais distante do sonho de retornar à elite do futebol nacional.

 

Com o resultado, a Ponte Preta soma 48 pontos e ocupa a 7ª colocação, quatro pontos abaixo do CSA, que é o quarto colocado e ainda entra em campo na rodada. Já o Cuiabá permanece em 3º com 55 pontos, porém, pode deixar o G-4 na rodada em caso de triunfos de CSA e Juventude, que contabilizam 52 pontos e enfrentam Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente.

Na sequência da competição, a Ponte Preta novamente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, encara o Náutico do técnico Hélio dos Anjos, às 16h do próximo domingo (17). Antes disso, já na quinta-feira (13), o Cuiabá agora na Arena Pantanal, no Matogrosso, encara outro clube da cidade de Campinas, agora o Guarani, que segue vivo luta para uma das duas vagas restantes, especialmente caso vença hoje à noite o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ambos os jogos valem pela 35ª da competição que caminha para seu final.

Mais dois jogos serão realizados hoje e com dois nordestinos em ação, ambos buscando se afastar ainda mais do Z-4 e encaminhar a permanência na segunda divisão. Em 14º com 42 pontos, o Confiança enfrenta o Operário, no Estádio Batistão, em Aracaju, enquanto o CRB, 13º com 43, encara o Guarani no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 11/01
17h30 – Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá
20h00 – CRB x Guarani
20h00 – Confiança x Operário

TERÇA, 12/01
19h15 – Botafogo-SP x Sampaio Corrêa
19h15 – Paraná x CSA
19h15 – Brasil de Pelotas x Juventude
19h15 – Náutico x América-MG
21h30 – Chapecoense x Figueirense

QUARTA, 13/01
19h00 – Avaí x Vitória
21h30 – Cruzeiro x Oeste

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*