Com dois de Vina, Ceará goleia e sonha com vaga na Libertadores

Ceará goleou o Goiás e encostou no pelotão de frente da Série A

Foto - Heber Gomes/AGIF

Três jogos já finalizados nesta quinta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e destaque para o Ceará que goleou o Goiás por 4 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, em mais uma bela atuação do meia Vina, autor de dois gols. Lima e Fernando Sobral também deixaram suas marcas. Com o triunfo, o Vozão chegou aos 42 pontos, saltando para a 9ª colocação, ficando três pontos abaixo do Santos e cinco abaixo do Fluminense. Vale lembrar que as decisões da Copa Libertadores e Copa do Brasil podem transformar o G-6 em um G-8, o que deixa o time cearense sonhando com uma vaga na pré-Libertadores.

 

Na Arena Castelão, o Fortaleza quase se complicou no primeiro tempo com o pênalti marcado pelo VAR, mas o meia Jean Mota parou no goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, o Leão do Pici foi para cima e alcançou a vitória por 2 a 0, com gols de Juninho (pênalti) e Wellington Paulista. Com o resultado, o Tricolor Cearense deixou a zona de rebaixamento e colocou lá dentro novamente o Vasco da Gama, além disso, ultrapassou Bahia e Sport, chegando aos 35 pontos e respirando na competição.

Na quarta-feira, destaque para a goleada de 5 a 1 do Internacional sobre o São Paulo no Morumbi em duelo tratado como “final antecipada”. Com a vitória, o Colorado emplacou o sétimo triunfo seguido e tomou a liderança do São Paulo (59 x 57 pontos). Outra goleada na rodada aconteceu no Nabi Abi Chedid, com o Bragantino aplicando 4 a 1 no Vasco. Já o Botafogo já colocou um pé e meio na Série B após perder por 3 a 1 para o Atlético-GO e seguir sofrendo na lanterna. Outro jogo com muitos gols, porém, sem vencedor, aconteceu no Couto Pereira, com o Coritiba ficando no 3 a 3 com o Fluminense.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 20/01
17h00 – Botafogo 1 x 3 Atlético-GO
18h00 – Bahia 1 x 0 Athletico-PR
19h15 – Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
20h30 – Coritiba 3 x 3 Fluminense
21h30 – São Paulo 1 x 5 Internacional
21h30 – Bragantino 4 x 1 Vasco

QUINTA, 21/01
19h00 – Flamengo 2 x 0 Palmeiras
19h00 – Fortaleza 2 x 0 Santos
19h00 – Goiás 0 x 4 Ceará
21h00 – Corinthians x Sport

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*