Com acesso praticamente garantido, América-MG está pronto para pegar o Vitória

até um empate serve para que o América volte à elite brasileira

Com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, o América-MG finalizou os preparativos para enfrentar o Esporte Clube Vitória neste sábado, às 18h, fechando os jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e na hipótese de um triunfo o time comandado pelo técnico Lisca pode alcançar a pontuação bem próxima da necessária para o acesso à Série A dependendo de resultados dos demais jogos. O time já enfrenta o Vitória com 63 pontos, pode chegar aos 66 e abrir 15 pontos do quinto colocado, o CSA, que encara o desesperado Figueirense em Santa Catarina. De acordo com o matemático Tristão Garcia, com 64 pontos, é possível afirmar que o clube tenha assegurado uma vaga na Primeira Divisão. Ou seja, até um empate serve para que o América volte à elite brasileira.

 

Com a vitória sobre o Guarani-SP, na rodada passada, o América assumiu a liderança geral e a liderança do returno da Série B. Com 28 pontos em 13 partidas disputadas, o Coelho é o melhor time da etapa final da competição.

Nesta sexta-feira, o trabalho em campo começou com uma série de exercícios de fortalecimento físico e ativação com os jogadores de linha. Paralelamente, os goleiros trabalharam especificamente com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim e seguiram a preparação individual para a partida contra o Vitória

Depois, o técnico Lisca deu prosseguimento ao preparo tático da equipe e comandou um coletivo em espaço reduzido. Os atletas trabalharam jogadas de construção e recomposição sem a bola, conforme as orientações do comandante.

Por fim, os atletas com menor minutagem em jogos seguiram treinando e aprimorando a eficiência ofensiva e defensiva. Dentro do treino o volante Juninho falou sobre a a partida contra o Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário