Série A: Bahia não vence há 8 jogos e Athletico não perde há 5 partidas

Bahia tenta encerrar sequência ruim no Brasileirão

Divulgação: Twitter Athletico PR

O torcedor do Esporte Clube Bahia já não pode tirar sarro com os torcedores do Vitória. Os clubes estão em divisões distintas, é verdade, porém, o sofrimento é o mesmo, ainda que o tricolor de aço tenha ainda um longo caminho para se salvar, enquanto o Leão tem apenas três jogos pela frente e ainda não é certo que dependa apenas de si para renovar o alvará de time de Série B para o exercício 2021. O certo é que ambos estão na zona de rebaixamento e lutando com unhas e dentes para se salvar. Com o Código Bônus bet365, você tem as melhores dicas e benefícios para apostar nesse e outros jogos da rodada. Bahia e Athletico-PR duelam às 18h na Arena Fonte Nova.

 

Nesta quarta-feira, o Bahia ainda vivendo uma péssima fase e sem vencer nenhum dos últimos oito jogos pela Série A, sendo sete derrotas e um empate, enfrenta um time que está na situação contrária. O Athletico não perde há cinco rodadas (três vitórias e dois empates) e ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores, enquanto o sonho do Bahia é para escapar das últimas posições, além disso, o time paranaenses sempre foi um adversário difícil seja onde for o jogo, e não deve ser diferente agora, mesmo desembarcando em Salvador com uma autêntica coleção de desfalques.

O adversário tricolor desapontou há algum tempo como o “NOVO”, aquele que iria desafiar os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, tradicionalmente vencedores dos Campeonatos Brasileiros. Venceu a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, mas os avanços não foram tão significativos quando considerado o futebol profissional, que ainda é a essência e a própria existência de um clube de futebol ainda que alguns neguem. No mesmo ano de 18, foi sétimo colocado no Brasileiro, no ano seguinte em 2019 cresceu, foi o quinto colocado, no entanto, na atual temporada é o décimo colocado com 39 pontos, exatamente dez pontos além do Bahia.

Dos pontos conquistados até então, 22 foram obtidos atuando na Arena da Baixa, em Curitiba, e 17 atuando fora de casa, onde sofreu 8 derrotas ( Fluminense, Palmeiras, Sport-PE, Internacional, Flamengo, Vasco, São Paulo e Santos). Sendo seu pior resultado foi a derrota para o Palmeiras pelo placar de 3 x 0.

O destaque do time é o atacante Renato Kayzer autor de 10 gols mesmo chegando apenas em setembro. O jogador de 24 anos, que pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Atlético-GO, foi adquirido pelo time paranaense por R$ 5 milhões ao Cruzeiro. O jogador tem presença assegurada contra o Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário