Bahia é dominado no 2º tempo, perde para o Sport e retorna ao Z4

Bahia agora enfrenta o Corinthians em jogo adiado da 30ª rodada

Sport e Bahia fizeram na noite de domingo um autêntico duelo de seis pontos, onde quem perdesse terminaria a 32ª rodada dentro da zona de rebaixamento, e pior para o Esquadrão que até fez um bom primeiro tempo, criou as chances mais claras, mas simplesmente apagou e sumiu no segundo tempo, e foi derrotado por 2 a 0, com uma pintura anotada pelo meia Thiago Neves, aos 27 minutos da etapa final, e outro do zagueiro Iago Maidana. Com o revés, o Tricolor caiu para a 17ª colocação com 32 pontos, sendo ultrapassado pelo time pernambucano que saltou para o 14º lugar, com 35 pontos. Vasco (que venceu o Atlético-MG) e Fortaleza (que perdeu para o Atlético-GO) também somam 35 pontos, enquanto o Goiás que surpreendeu o Santos hoje vencendo por 4 a 3 na Vila Belmiro, chegou aos 29 e segue vivo na briga pela salvação.

 

Os times fizeram um jogo movimentado e equilibrado no primeiro tempo, mas foi o Bahia quem teve as chances mais claras de gol, a principal delas com o atacante Thiago saindo cara a cara com Luan Polli, mas chutando torto, para fora. Gilberto tentou de cabeça, após cruzamento de Matheus Bahia, mas mandou para fora. O camisa 9 também arriscou de fora da área, mas o arqueiro rubro-negro defendeu. O Sport chegou a armar uma blitz após erro da defesa tricolor, mas a melhor oportunidade foi do lateral Patric em chute de fora da área defendido por Douglas já no fim da primeira etapa.

O Bahia simplesmente não voltou para o segundo tempo e tomou uma pressão absurda do Sport que aos 6 minutos chegou a balançar as redes, mas Thiago Neves estava impedido antes do passe para Dalberto. Aos 17, outro gol (bem anulado) do time pernambucano, marcado por Ewerthon, mas o VAR entrou em ação e pegou impedimento. O gol era uma questão de tempo e aos 27 não teve jeito, Thiago Neves de bicicleta abriu o placar para o Leão Pernambucano que era MUITO superior em campo e merecia o gol. Mesmo após sofrer o gol, o Bahia seguiu apático e dominado. Aos 40 minutos, Maidana aproveitou rebote de Douglas para anotar o segundo e fechar a conta.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Corinthians, na Arena Fonte Nova, duelo adiado da 30ª rodada. Na sequência, o Esquadrão terá outro confronto direto, agora contra o Vasco da Gama, domingo (31), às 16h, no Estádio de São Januário. Já o Sport só volta a jogar no dia 1º de fevereiro, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. Antes de enfrentar o Esquadrão, o Corinthians encara o Bragantino nesta segunda-feira, na Arena Neo Química, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e Hora: 24/01/2021 (domingo), 18h15
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

GOLS: Thiago Neves e Iago Maidana (Sport)

SPORT
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Igor Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho e Thiago Neves (Márcio Araújo); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Rodriguinho), Rossi (Juninho Capixaba) e Thiago (Fessin); Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário