‘Bahia contribuiu muito nesse crescimento do Vina’, diz Guto Ferreira

"Quando ele chegou no Bahia ainda vivia momentos de altos e baixos", disse.

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Principal jogador do Ceará na temporada 2020 e um dos melhores meias do futebol brasileiro na atualidade, Vina soma 22 gols em 53 jogos pelo Vozão, vivendo seu melhor momento na carreira e atraindo os olhares de outros clubes do Brasil e do exterior. Em entrevista para o “BN na Bola”, programa da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o técnico Guto Ferreira rasgou elogios ao jogador e destacou que a passagem pelo Esquadrão foi muito importante para o crescimento de Vinícius, que conseguiu mudar sua imagem e trajetória, e se tornar um atleta muito valorizado.

 

“O resultado do Vina vem da maturidade que ele foi adquirindo, a passagem pelo Bahia contribuiu muito. Quando ele chegou no Bahia ainda vivia momentos de altos e baixos na carreira, comportamentos que o atrapalhavam, buscando uma retomada da carreira, chegou buscando mudar a sua imagem e trajetória. O Bahia contribuiu muito nesse crescimento dele e aí ele começou a ver qual era o real caminho do sucesso para ele. Passou pelo Atlético Mineiro e teve a oportunidade de aprender ainda mais e quando ele chega no Ceará”, disse Guto. 

Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Athletico-PR, quando foi afastado do time e acionado o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde vive seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste 2020, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário