Atacante chega ao Bahia para reforçar time sub-23: ‘Alegria imensa’

Dodô acertou com o Bahia após deixar o Botafogo de Ribeirão Preto

Contratado pelo Esporte Clube Bahia após deixar o Botafogo-SP, o atacante Dodô, de 20 anos, chegou ao clube falando em buscar “muitas conquistas” e prometendo muita vontade e empenho em campo. O jogador vai reforçar o time de transição, comandado por Cláudio Prates. O jovem atleta acumula passagens pelas divisões de base do Batatais e do Comercial, e chegou ao time de Ribeirão Preto aos 18 anos e recebeu as primeiras oportunidades no time principal na Série B de 2019. Na Série B 2020, ele disputou seis jogos e não balançou a rede. Nos últimos dias, Dodô se despediu do Botafogo-SP nas redes sociais.

 

“Vestir a camisa do Bahia é uma honra e uma alegria imensa, será um prazer enorme representar uma torcida de milhões de apaixonados. Agradeço ao clube pela oportunidade e garanto que não faltará vontade e empenho para honrar as cores do maior do Nordeste. vamos agora em busca de muitas conquistas”, escreveu. 

Com passagens pelas categorias de formação de Batatais e Comercial, Dodô chegou ao Botafogo-SP em 2018, e inicialmente disputou competições de base, marcando dez gols. Foi promovido ao elenco principal em 2019 e virou titular do Bota na Série B daquele ano, quando fez sete jogos e balançou a rede uma vez. Em 17 de outubro daquele ano, sofreu uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por uma cirurgia. Quando as atividades foram retomadas, ele sofreu com novas dores no joelho e precisou passar por uma artroscopia. No seu retorno, fez apenas seis jogos na Série B 2020 e mais quatro pela equipe que participou da Copa Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário