Além do acesso, adversário do Vitória quer o TRI do Campeonato Brasileiro da Série B

América-MG pode ser o maior campeão do Brasileiro da Série B

Adversário do Esporte Clube Vitória neste sábado, fechando a trigésima terceira rodada do Campeonato do Brasileiro da Série B, o América Mineiro comandado pelo técnico Lisca está com a vida tranquila. Líder do Campeonato, superando até então uma briga com a Chapecoense, o time mineiro já alcançou os 63 pontos – pontuação que corresponde a 99,7% de chance de acesso, isto de acordo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O time mineiro tem a mesma pontuação da segunda colocada Chapecoense, mas fica à frente na classificação por ter uma vitória a mais (18 a 17).

 

Em entrevista ao site do clube o atacante Rodolfo, que marcou 15 gols em 47 partidas na temporada, garantiu que o objetivo do time alviverde agora é conquistar o campeonato nacional. Para o jogador, o título fecharia ‘com chave de ouro’ a campanha do time mineiro. Aliás, se conquista for obtida o time mineiro ficará isolado na primeira posição entre os maiores campeões da segunda divisão. O posto é dividido com Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino, que ganharam duas vezes cada

“Vamos passo a passo nestes últimos jogos, degrau em degrau para a gente buscar o nosso objetivo (título). Com os pés no chão como sempre foi, com muita humildade e jogando jogo a jogo, vamos em busca do nosso objetivo para fechar o ano com chave de ouro”, afirmou.

Rodolfo ainda apontou o que a equipe comandada pelo técnico Lisca precisa fazer para vencer os próximos adversários (Vitória, Náutico, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Confiança e Avaí) e ficar com o troféu da Série B.

“O que a gente precisa fazer para ficar com o título é o que a gente vem fazendo durante o campeonato todo, jogando forte, sempre respeitando nossos adversários, mas jogando no nosso ritmo, um ritmo forte, agressivo tanto na marcação como no ataque. É jogar para cima, não podemos mudar nossa característica agora na reta final”, declarou Rodolfo.

De acordo com o site de probabilidades da UFMG, o América possui 57% de chance de levantar o caneco, 14 pontos percentuais a mais que a Chapecoense, segunda no quesito, com 43%.

Autor(a)

Deixe seu comentário