Vitória vence o Juventude no Barradão e encaminha permanência na Série B

Vitória conquista o primeiro triunfo sob o comando de Mazola Júnior

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Já sem grandes pretensões e apenas imbuído na somatória de pontos para não correr riscos de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória encarou o hoje à noite no Estádio do Barradão, o Juventude e obteve o objetivo desejado até com certa tranqüilidade ao vencer o Juventude integrante do G4 pelo placar de 1 x 0. Destaque para Léo Ceará que marcou o único gol da partida e o décimo terceiro na competição se consolidando na condição de vice-artilheiro do Brasileirão da Série A, atrás apenas de Caio Dantas do Sampaio Corrêa que já anotou 17 gols.

Jogo tranqüilo com o Vitória controlando o jogo desde os minutos inicias e foram poucas as vezes que foi ameaçado pelo time gaúcho, ainda assim sem importância digna de registro, notadamente pela posse de bola de modo inócuo e inconsequente. O resultado quebra uma seqüência de cinco jogos sem derrota do time comandado pelo técnico Pintado, porém, segue no G4 beneficiado pelo empate do CSA contra o Cruzeiro no Estádio do Mineirão.

Com a oitavo triunfo na competição, o Leão contabiliza 36 pontos, supera o Grêmio Brasil de Pelotas e CRB que se enfrentam na rodada na próxima quinta-feira para assumir em caráter provisório a décima terceira posição. Com o triunfo, o Leão se afasta do Z4, colocando sete pontos além do Paraná o primeiro listado lá em baixo e segue com nove pontos abaixo do primeiro anotado dentro do G4, o Sampaio Corrêa com 45 pontos.

Na seqüência da competição, o Esporte Clube Vitória depois de dois atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, agora arruma as malas e vai cumprir dois compromissos como visitante. Inicialmente o Leão encara o lanterna Oeste em jogo programado para já para a próxima sexta-feira (18) na Arena Barueri na Região Metropolitana de São Paulo às 16h. Na seqüência, na terça-feira (22) agora no Estádio Rei Pelé em Maceió encara o CSA às 19h15. Os jogos acontecem pela 31ª e 32ª rodada da competição, respectivamente

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 JUVENTUDE
Brasileiro da Série B – 29ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data e Hora: 15/12/2020 (terça-feira), 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO-CBF)

GOL(S): Léo Ceará (Vitória)

VITÓRIA
Yuri; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Romisson, Matheus Frizzo, Eduardo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. Técnico: Mazola Júnior.

JUVENTUDE
Marcelo Carné, Igor, Wellington, Emerson e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Matheuzinho; Bambam. Técnico: Pintado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário