Vitória vai estrear nesta sexta o 4º técnico na temporada 2020

Mazola Júnior inicia trajetória no Esporte Clube Vitória

O Esporte Clube Vitória vai estrear na noite desta sexta-feira o seu quatro treinador neste ano de 2020. Mazola Júnior, anunciado na última segunda-feira chega para assumir o lugar de Eduardo Barroca e comandar o time rubro-negro, que estava interinamente sob a direção do interino Rodrigo Chagas, ex-treinador da equipe sub-20 e agora auxiliar da comissão técnica principal. O novo comandante assinou contrato até o final da Série B, previsto para 30 de janeiro de 2021. Sua estreia será contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Mazola teve seu último trabalho no Remo. Em 2016, ele foi campeão do Campeonato Alagoano pelo CRB.

 

O Vitória iniciou o ano com o técnico Geninho, que havia feito um bom trabalho no ano passado, e após muitas especulações e uma proposta para retornar ao Avaí, o treinador decidiu seguir no comando do Vitória. Com alguns reforços, foi encontrando o time ideal, e antes da paralisação, em 10 jogos, somou 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, 13 gols marcados e 6 sofridos, com um aproveitamento de 56,6%. A única derrota foi para o Ceará, ao perder por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, durante a paralisação, a diretoria rubro-negra demitiu o experiente treinador alegando dificuldades financeiras.

Bruno Pivetti, até então auxiliar, foi efetivado pelo presidente Paulo Carneiro. Comandou a equipe no Campeonato Baiano, não conseguindo classificar o time para 2ª fase, sendo eliminado nas quartas de final para o Ceará na Copa do Nordeste, e na Copa do Brasil caindo na 3ª fase para o próprio Vozão. Pivetti comandou o Vitória em 19 partidas. Foram quatro vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixou o Rubro-Negro com um aproveitamento de 36,8%.

Anunciado no início de outubro para substituir Bruno Pivetti, o técnico Eduardo Barroca ficou apenas 9 jogos no Vitória, com apenas uma vitória, cinco empates e duas derrotas. O treinador pediu o desligamento após receber o convite para retornar ao Botafogo, que luta contra o rebaixamento na Série A. Rodrigo Chagas assumiu interinamente e deu conta do recado, conquistando duas vitórias, um empate e uma derrota, nos quatro jogos que esteve a frente do time principal. Apesar do bom aproveitamento, a diretoria decidiu por trazer um novo treinador ao invés de efetivar o interino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário