Vitória reencontra o Confiança, que lhe impôs a primeira derrota na Série B

Time de Sergipe faz uma boa campanha no Brasileiro da Série B

O Confiança do simpático e vizinho estado de Sergipe é um dos novatos no Campeonato Brasileiro da Série B e contrariando as previsões iniciais, faz uma campanha excelente. O time subiu no ano passado, após longos 28 anos de ausência da divisão intermediaria do futebol brasileiro, e junto com ele vieram outros dois nordestinos, Sampaio Corrêa e Náutico. Última participação dos sergipanos na competição aconteceu em 1992, obtendo a vaga pela ranking e no jogo de despedida perdeu justamente para o Vitória, seu próximo adversário pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Na época, tínhamos um outro Vitória que contava com Ronaldo Passos, Arthurzinho, André Carpes e Dão.

 

Até agora, na sua reestreia em 2020, o Confiança é o 9º colocado com 36 pontos, 12 acima da zona de rebaixamento e 5 abaixo do G4, mantendo com sobra sua pretensão inicial de apenas renovar a permanência para o próximo ano. Ainda assim, vem obtendo resultados importantes, inclusive, foi o time Sergipano que impôs ao Vitória sua primeira derrota na competição pelo placar de 1 x 0 em jogo da sétima rodada.

O Leão na ocasião estava invicto vindo de uma sequência de seis jogos, sendo quatro empates e duas vitórias. Outro resultado do Confiança que merece destaque foi a vitória pelo placar de 2 x 1 em cima do Cruzeiro em pleno Mineirão. Atuando fora de casa, o time sergipano ainda venceu o sempre duro Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão e o Operário de Ponta Grossa no Paraná.

No entanto, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista perdeu dois pontos preciosos na rodada passada quando dentro do Estádio Lourival Baptista ficou no empate em 1 x 1 com o Figueirense, quebrando a sequência de duas vitórias consecutivas. (Cruzeiro e Cuiabá). O time conta com dois jogadores com passagens pelo Esporte Clube Bahia. O Goleiro Rafael Santos e o volante Danilo Pires. Renan Gorne e Reis são os artilheiros da equipe cada um assinalando seis gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário