Vitória recebe o Juventude para espantar má fase e se afastar do fantasma do Z4

Vitória tem muitos desfalques para enfrentar o Juventude no Barradão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Campeonato Brasileiro da Série B entrou na reta final com a abertura nesta segunda-feira da 29ª rodada da competição com um jogo único e isolado entre o Operário de Ponta Grossa e a Ponte Preta de Campinas, já sem o técnico Marcelo Oliveira, demitido. No final dos 90 minutos, deu o time paranaense que quebrando uma sequência de quatro jogos sem triunfo, venceu pelo placar de 1 x 0, além disso impôs a Ponte Preta a sua terceira derrota consecutiva que praticamente vai dando adeus as chances de conquista de uma das vagas, enquanto o Operário abre 11 pontos da zona de rebaixamento.

 

A rodada será marcada pela briga de foice por duas vagas no G4, hoje pertencente ao Juventude em terceiro lugar com 46 pontos, e Sampaio Corrêa em quarto lugar com 45 pontos. Eles têm as posições ameaçadas por CSA e Cuiabá que colados e com pontuação suficientes podem invadir o grupo dos classificados, na hipótese de tropeços dos atuais proprietários. Chapecoense e América-MG seguem inabalável da ponta da tabela em situação inalcançável.

O Juventude dentro do Barradão encara o cabisbaixo Vitória, enquanto o multicolorido Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão em São Luís onde só vence ou perde, com 14 jogos, sendo 8 vitórias e seis derrotas, enfrenta o Avaí que na última rodada conquistou três pontos importante ao vencer a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.

No entanto, os postulantes as vagas terão jogos duros pela frente, ambos atuando longe de casa. O Cuiabá na Arena Barueri encara o desesperado o Oeste. Já o CSA tem uma tarefa complicadíssima de vencer o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em uma partida encarada como autêntica decisão pelo o time celeste pela possibilidade de manter acesa e viva as chances ainda que remotas de classificação.

O Esporte Clube Vitória depois de uma sequência enganadora onde mostrou alguma sintoma de ressuscitação, sofreu uma recaída braba e vem de uma sequência de três jogos sem triunfo. Após derrotas para Confiança,  Cruzeiro e empate com o Cuiabá, somado com o triunfo do Brasil de Pelotas na última rodada,  o Leão encara o Juventude do técnico Pintado e do meia Renato Cajá no Barradão na décima quinta posição precisando vencer apenas para se instalar novamente na posição anterior, ou seja, na décima terceira posição e continuar remando para o longe da possibilidade de queda para a quarta divisão.

Estão fora do jogo: o zagueiro Maurício Ramos e o volante Fernando Neto, diagnosticados com lesão na posterior da coxa. O Ronaldo está suspenso, e César e Lucas Arcanjo estão afastados após receberem o diagnóstico positivo para a Covid-19. Com isso, o jovem Yuri, da equipe sub-20, é o único goleiro relacionado e será titular pela primeira vez do time principal. Guilherme Rend também está vetado pelo departamento médico, enquanto Lucas Cândido cumpre suspensão.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 14/12
20h00 – Operário 1 x 0 Ponte Preta

TERÇA, 15/12
16h00 – Oeste x Cuiabá
19h15 – Sampaio Corrêa x Avaí
21h30 – Cruzeiro x CSA
21h30 – Vitória x Juventude

QUARTA, 16/12
16h30 – Brasil-RS x Botafogo-SP
19h15 – Guarani x Confiança

QUINTA, 17/12
19h15 – Figueirense x América-MG
21h30 – CRB x Paraná

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário