Vitória perde para o CRB na estreia da Copa do Nordeste Sub-20

Vitória estreou com derrota contra o CRB no Estádio dos Aflitos

Campeão invicto em 2019, o Esporte Clube Vitória iniciou neste sábado (12) a sua jornada na Copa do Nordeste Sub-20 de 2020. O time comandado por Adolfo Teles estreou com derrota para o CRB-AL, pelo placar de 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Com o resultado, o time alagoano soma os 3 pontos e divide a liderança do Grupo C com o Náutico. O próximo compromisso do Leão no torneio regional é na próxima segunda-feira (14), às 15h, contra o Náutico, no Estádio do Arruda. A última partida da fase de grupos será contra o Moto Club, no dia 16, no CT do Retrô.

 

O grupo do Vitória tem três remanescentes da campanha do título invicto em 2019. João Victor, Gabriel Gomes e Luan Gabriel. Os dois últimos se destacaram tanto na competição que foram promovidos para a equipe Sub-23 e disputaram o Campeonato Baiano Profissional. Além deles, o Vitória tem o goleiro João Paulo, que foi semifinalista pelo CSP (PB) em 2019. Após o auxiliar Ricardo Amadeu assumir efetivamente a equipe Sub-20 no Brasileirão, ficou na responsabilidade de Adolfo Teles o comando do time que jogará o Nordestinho. Adolfo treina a equipe Sub-17.

Regulamento: São 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato vai colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas no dia 18 de dezembro. Posteriormente, as semifinais serão realizadas no dia 20 e a grande final no dia 22 de dezembro.

O Vitória é o atual da competição. Na última edição, o Leão bateu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, e conquistou mais um título da competição regional de base. A taça veio após uma campanha invicta na competição. Ao todo, foram oito jogos, com três vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. O Vitória também venceu a competição organizada pela CBF nas edições de 2015 e 2017. O Leão conquistou outros dois títulos quando o torneio era organizada pela Liga do Nordeste (2004 e 2006). Já o Bahia, que foi campeão em 2001, e ficou com o vice-campeonato em 2018 perdendo o título para o Fortaleza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário