Em jogo cercado por enormes expectativas do torcedor rubro-negro, fazendo fé e colocando figa na consolidação da recuperação do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória que praticamente ressuscitou nas últimas cincos rodadas e por consequência, reabriu as janelas da esperança de acesso, encarou hoje à noite o bom time do Confiança no Estádio Manoel Barradas Carneiro, porém, decepcionou e brecou o tão sonhado processo de recuperação quando perdeu de virada para os sergipanos pelo placar de 3 x 2, levando dois gols relâmpagos no segundo tempo quando vencia até com tranquilidade pelo placar de 2 x 1. O resultado é enorme passo atrás, além de quebrar uma sequência de 5 jogos sem derrota e seguramente produziu profunda tristeza ao torcedor do Leão.
Com a derrota dentro de casa, o Esporte Clube Vitória deixa de ganhar três posições na tabela de classificação e segue estagnado no 14º lugar, com 32 pontos, oito pontos acima do Náutico, que abre a zona de rebaixamento. Já o Confiança ganha quatro posições e assume o sexto lugar, com 39 pontos, ficando dois pontos abaixo de Sampaio Corrêa e Juventude, 3º e 4º colocados.
Vitória e Confiança fizeram um primeiro tempo frio, travado e com poucas chances de gols e marcado pelo equilíbrio e alguns momentos certo predominância do Vitória, porém, aquele domínio inócuo e inconsequente. Ainda assim, o Leão abriu o placar aos 18 minutos com Léo Ceará escorando de cabeça cruzamento de Léo Morais, Depois do gol o jogo ganhou cresceu em movimentação com maior disposição do Confiança que se aproveitou de uma jogada do acaso empatou o jogo com Reis batendo e convertendo penalidade cometida pelo volante Fernando Neto que toca com a mão na bola dentro da área.
No segundo tempo, o Leão voltou com tudo. Com maior disposição ofensiva, foi para cima, exerceu seu privilégio de dono da casa e pulou na frente outra vez com o Léo Ceará que fez seu décimo segundo na competição coroando a grande fase que atravessa. No entanto, quando o jogou caminhava para registrar o oitavo triunfo rubro-negro, o terceiro em sequência, o Confiança assim como mágica marcou dois gols em sequência através de Renan Gorne e Rafael Vila que atiraram um tanque de água fria de 2 mil litros na cabeça do torcedor rubro-negro que esperançoso contava com a conquista dos três pontos para colocar fogo na esperança de acesso.
Na sequência da competição, o Leão arruma as malas e embarca para o Mato Grosso onde enfrenta o Cuiabá em jogo agendado para a Arena Pantanal ás 21h30 já da próxima terça-feira. O Confiança no mesmo dia e horário, porém, no Estádio Estadual Lourival Baptista na cidade de Aracaju, encara o Centro Esportivo Alagoano. Ambos os jogos valem pela 27ª do Brasileirão da Série B.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 3 CONFIANÇA
Série B – 26ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 04/12/2020 (sexta-feira), 19h15
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
GOLS: Léo Ceará (Vitória) / Reis, Rafael Vila e Renan Gorne (Confiança)
VITÓRIA
César; Léo Morais (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Lucas Cândido (Dudu), Matheus Frizzo (Mateusinho) e Fernando Neto ; Thiago Lopes (Ruan Nascimento), Vico e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Rodrigo Chagas (interino).
CONFIANÇA
Jean; Thiago Ennes Nirley, Matheus Mancini e Silva; Madison, Jeferson (Ítalo), Rafael Vila e Ari Moura (Alyson); Reis e Bruno Paraíba. Técnico: Daniel Paulista.