Vitória goleia o Paraná fora e dá sinais de crescimento na Série B

Vitória conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na Série B

(Foto: Igor Barrankievcz / FotoPressPr)

O Esporte Clube Vitória teve hoje à noite, mesmo atuando longe de casa, uma grande oportunidade de dar uma sacudidela na capenga e irregular campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, pelo qual entrou como um dos favoritos quando observado camisa e a tradição, aliás, um prognóstico que jamais se confirmou. No entanto, nas últimas quatro rodadas se plantou, somou oito pontos dos 12 disponíveis e hoje à noite encarou o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, um adversário em má fase e o acúmulo de cinco derrotas nos últimos seis jogos é emblemático e um retrato fiel do estado de declínio dos paranaenses. Então, a hora era essa, e foi.

 

Jogando tranquilo e mantendo jogo controlado, sem sofrer sustos ou pressão digna de registro, o Leão que era o único clube na Série B sem triunfo como mandante, com gols marcados por Vico batendo falta no primeiro tempo, Léo Ceará convertendo penalidade e anotando outro nos minutos finais, e Jean Victor (contra), finalmente conquistou seus primeiros três pontos fora de casa, derrotando o Paraná Clube pela placar de 4 x 1. Vitinho descontou para os mandantes. Além disso, o time emplacou a sua segunda vitória em sequência (pela primeira vez na competição) e aumentou para 5 número de jogos de invencibilidade, sendo três triunfos e dois empates, enquanto o Paraná Clube amargou a sua quinta derrota consecutiva dando indícios que caminhará em passos largo e firme em direção do Z4.

Com o resultado, chega aos 32 pontos, supera o próprio Paraná Clube e agora assume a décima quarta posição, mantendo os oito pontos além do Z4 e a mesma pontuação abaixo do G4. Praticamente sem tempo para treinamentos ou descanso, Esporte Clube Vitória desembarca em Salvador nesta quarta-feira e quase que imediatamente inicia os preparativos para enfrentar o Confiança em jogo agendado para próxima sexta-feira (4) às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Um dia depois, o Paraná Clube no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas encara a Ponte Preta às 21h30. Ambos os jogos valem pela 26ª rodada do Brasileirão da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 4 VITÓRIA
Série B – 25ª rodada
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data e Hora: 01/12/2020 (terça-feira), 21h30
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

GOLS: Vico, Léo Ceará e Jean contra (Vitória) / Vitinho (Paraná)

PARANÁ
Filipe; Paulo Henrique (Kaio), Philipe Maia, Fabrício e Jean Victor; Jean Victor, Higor Meritão (Luan), Wandson (Andrey) e Renan Bressan (Vitinho Mesquita); Matheus Matias (Léo Castro) e Thiago Alves. Técnico: Rogério Micale.

VITÓRIA
Ronaldo; Van (Jonathan Bocão), Wallace (Mateus Moraes), João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Fernando Neto), Lucas Cândido e Matheus Frizzo ; Thiago Lopes (Mateusinho), Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário