Após conquistar 3 pontos importantes vencendo o Flamengo de virada na rodada passada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste domingo (13) em mais um jogo decisivo, valendo “seis pontos”, na briga por uma vaga no G-8, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas. O time gremista saiu na frente com Ricardinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, David igualou aos 3 minutos da etapa final, mas Wesley aos 45 minutos sacramentou o triunfo dos gaúchos.
Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano segue com 28 pontos, ocupando a 8ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e/ou Botafogo que ainda entram em campo no complemento da rodada. O Palmeiras enfrenta o América-MG, neste domingo, enquanto o Botafogo encara o Bahia nesta segunda, às 15h30, no Cefat. O próximo compromisso do Vitória é no próximo domingo, dia 20, contra o Athletico-PR, às 15h30, no CT do Caju.
O Leão entrou em campo com: Cabral, Edi Carlos, Édson, Marco Antônio e Pedrinho; Barreto, Figueiredo, e David e Gabriel Santiago; Dante e Hítalo.
Em 18 jogos no Brasileiro Sub-20, o Vitória soma oito vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional, Corinthians, Chapecoense, América-MG, Cruzeiro e Flamengo), três empates (Santos, São Paulo, Fluminense) e sete derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia, Atlético-MG, Goiás e Grêmio).
Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.