Série B: Náutico vence o Cuiabá, deixa o Z4 e encosta no Vitória

Náutico diminui distância para o Vitória e coloca pressão no Leão

Foto - @caiofalcaofoto / CNC

O Náutico agora comandado pelo técnico Hélio dos Anjos confirmou hoje à noite seu processo de recuperação e avanços na luta que trava para escapar da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B. O time já vinha de uma sequência de quatro jogos sem derrotas, sendo dois empates e dois triunfo, e hoje à noite atuando no Estádio do Aflitos derrotou o Cuiabá pelo placar de 2 x 0 em jogo que deu sequência 31ª rodada da competição. O zagueiro Rafael Ribeiro abriu o placar aos 12 minutos já da etapa complementar e Jean Carlos batendo e convertendo penalidade fez o segundo e desta forma impôs ao Cuiabá a sua nona derrota na competição, sendo a sétima atuando fora de casa.

 

Com o resultado, o Náutico contabiliza 35 pontos, supera o Paraná Clube e Figueirense e escapa da zona de rebaixamento se instalando na décima sexta posição em caráter provisório ou não. Agora o time pernambucano torce por tropeço duplo. Inicialmente para empate ou derrota do Figueirense que encara no Orlando Scarpelli em Florianópolis o Avaí no próximo sábado e na segunda-feira que o Paraná Clube não derrote a Chapecoense na Arena Condá em Chapecó.

O Cuiabá beneficiado pela derrota do Juventude por 3 x 0 para o Operário de Ponta Grossa não teve sua terceira posição abalada, porém, passou a observar a aproximação do CSA que venceu com tranquilidade o Esporte Clube Vitória pelo placar de 3 x 0 no Estádio Rei Pelé em Maceió e reduziu a distancia para o G4 para apenas um único ponto.

Na sequência da competição, O Náutico pega o Confiança em jogo programado para o Estádio Lourival Baptista em Aracaju no dia 4 de Janeiro às 20h. Antes disso, o Cuiabá enfrenta o Cruzeiro para próxima terça-feira (29) às 21h30 no Estádio Independência em Minas Gerais.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 22/12
16h00 – Operário 3 x 0 Juventude
19h15 – CSA 3 x 0 Vitória
21h30 – Ponte Preta 2 x 1 Cruzeiro
21h30 – Náutico 1 x 0 Cuiabá

QUARTA, 23/12
19h00 – Sampaio Corrêa x Guarani
19h15 – Botafogo-SP x Oeste

SÁBADO, 26/12
16h00 – Figueirense x Avaí
18h30 – América-MG x CRB

SEGUNDA, 28/12
17h00 – Brasil-RS x Confiança
20h00 – Chapecoense x Paraná

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário