A estreia do técnico Mazola Júnior no Esporte Clube Vitória não saiu como ele esperava. Na noite de ontem (11), o Leão foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, em duelo da 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 13ª colocação com 33 pontos, cinco acima do Figueirense, que abre o Z-4, mas ainda entra em campo na rodada contra o Cuiabá. Após o jogo, o técnico Mazola fez uma avaliação da partida e classificou a atuação do Vitória no primeiro tempo como “aceitável” e acredita que a lesão de Ronaldo desestabilizou a equipe.
“Acho que o Vitória fez um primeiro tempo muito aceitável. Infelizmente, no único contra-ataque que o Cruzeiro fez acabamos criando a situação do Ronaldo. E ali eu acho que desestabilizou um pouco a equipe. E logo em seguida tomamos o gol de bola parada. E viemos muito abatidos para o intervalo do jogo”, afirmou.
Como não pode mais realizar contratações para a Série B, Mazola afirmou que vai tentar buscar soluções dentro do próprio elenco.
“Continuar o trabalho. Existe um modelo de jogo que já vem sendo trabalhado. A parte ofensiva, com exceção de hoje, teve um rendimento aceitável nas partidas que vi. Vamos procurar melhorar o modelo de jogo defensivo. Acho que hoje, principalmente na primeira parte, tivemos quase perfeitos, com exceção daquele lance do Ronaldo. E vamos tentar dar uma refrescada, para ver se conseguimos arrumar soluções dentro do nosso plantel porque não temos direito a contrações. Estamos limitados com Covid-19 também e vamos procurar melhorar o que temos de bom e corrigir as soluções que ainda estamos a falhar”, afirmou Mazola.
“Nós não podemos mais ficar criticando, achando culpados. Temos que juntar forças. São esses jogadores que nós temos e com eles que nós vamos deixar o Vitória na Série B. Sabemos que a grife do Vitória é muito grande, que é clube de Série A, e sabemos que não podemos vacilar. Temos que deixar o Vitória, no mínimo, onde encontramos.”