Enquanto o Esporte Clube Bahia encara nesta quarta-feira, às 19h15, o Defensa y Justicia, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras, seu próximo adversário pela sequência do Campeonato Brasileiro na sua 25ª rodada, no próximo sábado, começa nesta terça-feira (8), às 21h30, contra o Libertad, a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. O jogo é visto pelos paulistas de extrema importância, notadamente pelo aspecto financeiro já que o clube assim como demais, foram duramente impactados em decorrência da pandemia do novo coronavírus que gerou entre outras consequências negativas, a ausência de público nos estádios e a redução das cotas de patrocínios que foram renegociadas.
O time paulista dentro do planejamento de 2020 projetou chegar às quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Já garantido no mata-mata nacional e campeão estadual, o Verdão espera arrecadar pouco mais de R$ 20 milhões com prêmios das competições, caso passe pelo Libertad.
Além de Marcos Rocha e o técnico Abel Ferreira, que estão com a Covid-19, desfalcam o Palmeiras: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Wesley (cirurgia no joelho), Luan Silva (cirurgia no joelho), Luiz Adriano (lesão na coxa), Patrick de Paula (lesão na coxa), Marcos Rocha e Abel Ferreira (Covid-19). O Verdão deve jogar com: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Rony.