Palmeiras pode poupar alguns titulares no jogo contra o Bahia

Jogadores que vem atuando com mais frequência podem descansar

Neste sábado, Palmeiras e Bahia se enfrentam às 19h, no Allianz parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da semana, os dois times entraram em campo em decisões da Copa Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Assim como o time baiano, no Verdão também há preocupação com o desgaste físico dos atletas. O grupo vem em sequência intensa de jogos válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O clube também sofreu com um surto recente de Covid-19 e tem cedido atletas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Por conta disso, o clube paulista não descarta poupar alguns titulares no jogo contra o Bahia.

 

Na próxima terça-feira, o Palmeiras tem o jogo de volta contra o Libertad, também no Allianz Parque, e que vale uma vaga na semifinal da Libertadores. Portanto, é certo que a escalação do Palmeiras para sábado, contra o Bahia, terá mudanças promovidas pela comissão técnica de Abel Ferreira. O treinador, inclusive, é uma das ausências – ele segue isolado em um hotel depois de testar positivo para Covid-19.

Se Marcos Rocha (ausente das últimas quatro partidas) ou Mayke (entrou contra o Delfin e começou jogando contra o Santos) forem aproveitados na lateral, Gabriel Menino pode ser deslocado mais uma vez para o meio de campo. Do lado esquerdo, o zagueiro Alan Empereur e o meia-atacante Gustavo Scarpa podem ser improvisados na lateral, em posição que conta também com Lucas Esteves como alternativa.

Para o jogo, o Palmeiras não poderá contar com os suspensos de Zé Rafael e Lucas Lima. Além disso, o volante Patrick de Paula ainda está em recuperação de lesão muscular. Com isso, Emerson Santos pode ser mais uma vez improvisado como volante e formar dupla com o baiano Danilo. Se não for improvisado na lateral e não apresentar desgaste, Gustavo Scarpa tem chance de continuar no time titular. Se Gómez ou Luan forem poupados, Kuscevic, Alan Empereur e Renan podem ter chance. Os atacantes Rony e Gabriel Veron também vêm atuando com frequência, mesmo caso do meia Raphael Veiga.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário