Na estreia de Mazola Júnior, Vitória confirma recaída e perde para o Cruzeiro

Vitória tropeça dentro de casa na estreia do técnico Mazola Júnior

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Esporte Clube Vitória confirmou hoje à noite seu estado de instável no Campeonato Brasileiro da Série B. O time simplesmente EMPACOU abaixo no meado da tabela de pontuação, porém, nas últimas rodadas ofereceu severos indícios, agora vistos como falsos, que poderia senão brigar pelo acesso, ao menos encontrar um melhor posicionamento na tabela ao emplacar uma sequência de seis jogos obtendo bons resultados, inclusive fora de casa. No entanto, sofreu uma recaída braba, caiu dentro de casa para o Confiança, empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal e hoje à noite estreando o técnico Mazola Junior, uma invenção de Paulo Carneiro, perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0, e o pior, não repetindo o bom futebol como nos jogos anteriores desanimando e entristecendo novamente o torcedor rubro-negro.

 

Com o triunfo no Barradão, o Cruzeiro não tem a posição alterada e permanece no 11º lugar, no entanto, contabiliza 38 pontos e diminui a distância para o G-4, agora em seis pontos, justamente para o CSA, seu próximo adversário em um autêntico duelo de seis pontos e que pode colocar o time mineiro ainda mais próximo da zona de acesso. Já o Vitória sofre a primeira derrota sob o comando do técnico Mazola Júnior e segue estagnado na 14ª colocação com 33 pontos, cinco pontos acima do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, com 28 pontos, porém, ainda entra em campo. Ou seja, a distância do Leão para o Z4 pode cair para 2 pontos na hipótese de um triunfo do time catarinense contra o Cuiabá.

Primeiro tempo de Vitória e Cruzeiro foi um genuíno jogo sonolento, sem graça ou emoção pela ausência quase que completa de ações ofensivas de lado a lado, por outro lado, não faltaram jogadas truncadas em uma etapa repletas de faltas ( 24 no total) fruto de uma forte marcação exercida por ambas as equipes, por isto, nada digno de registro, exceto uma cobrança de falta por Vico que obrigou o goleiro Fábio praticar uma excelente defesa aos 12 minutos de jogo, porém, isto até os 44 minutos quando do NADA, o Cruzeiro que não se fazia presente em campo ofensivamente abre o placar, com Ramon, zagueiro com passagem pelo Vitória escorando de cabeça cobrança escanteio por Machado. Um gol do nada em uma partida que até então nenhum dos clubes fez por merecer sair na frente do placar.

No segundo tempo, o jogo melhorou tecnicamente, porém, com o Cruzeiro, que não existiu no primeiro tempo com clara predominância diante de um Vitória sem força e poder de reação. Para complicar o quadro, o Leão ainda teve o volante Lucas Cândido expulso por jogada considerada com violenta pela arbitragem aumentando a fragilidade do rubro-negro. E assim, o Cruzeiro que controlou e administrou a etapa complementar, obtém a sua sétima vitória fora de casa onde construiu a maioria dos seus 38 pontos, enquanto, o Vitória amarga a quinta derrota atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro e agora segue lutando para não se aproximar outra vez da zona de rebaixamento.

Na sequência da competição e dando continuidade de dois jogos no espaço menor que sete dias, o Esporte Clube Vitória novamente atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro encara o Juventude em jogo agendado para a próxima terça-feira às 21h30. Três dias depois, agora na Arena Barueri na Região Metropolitana de São Paulo o time baiano enfrenta o lanterna Oeste às 16h30, em jogos válidos pela 29ª e 30ª rodada do Brasileirão tipo B. Já o Cruzeiro, encara o CSA e Avai, dentro e fora de casa, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO
Brasileiro Série B – 28ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data e Hora: 11/12/2020 (sexta-feira), 21h30
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

GOL: Ramon (Cruzeiro)

VITÓRIA
Ronaldo (Yuri Sena); Van (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Fernando Neto (Jordy Caicedo); Thiago Lopes (Ewandro), Vico e Léo Ceará (Gerson Magrão). Técnico: Mazola Júnior.

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick); Adriano (Cacá), Jadson e Filipe Machado (Giovanni); Airton, Arthur Caíke (Welinton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário