Matemática aponta o Bahia fora do rebaixamento no cenário atual

Matemática aponta, Sport-PE, Botafogo, Coritiba e Goiás como rebaixados

De acordo ao site CHANCE de GOL, especializados e probabilidade matemática considerando o cenário atual, o São Paulo caminha para a conquista do Brasileirão 2020. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz aparece com 77.3 % de possibilidades ainda restando ainda 12 rodadas, o que significa 36 pontos à disposição dos clubes. O sempre afamado Flamengo vem em segundo lugar com apenas 11.5 % mesmo com um jogo a menos e ainda tendo o próprio São Paulo como adversário justamente na última rodada da competição.

 

Na parte de baixo da tabela os números indicam considerado o momento que três clubes estão com a corda no pescoço, restando definir apenas um último degolado. O Goiás tem 90.6 % de chances de retorno para Série B. O Botafogo do técnico Eduardo aparece Barroca 84.7 %, antes dele, vem o Coritiba, outro clube recém promovido para Série A com 96.1 %. Resta apenas uma vaga para completar o quarteto do rebaixados e nessa briga aparece o Bahia com 36.6 %, o Vasco com 34.0 % e o Sport-PE com 43.0 %. Acima disso, aparece o Fortaleza praticamente longe de qualquer risco de queda com 4% de possibilidade. Infelizmente vale lembrar que o Bahia vem de uma sequencia maldita de 5 derrotas em sequencia.

O site alerta que probabilidades de título, classificação, rebaixamento, etc, e são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.

Veja os números

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário