Goleiro de 19 anos confiante para o 1º jogo como titular no principal do Vitória

Yuri será titular já que os outros três goleiros estão fora do jogo

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Com o titular Ronaldo lesionado e suspenso, e os reservas imediatos César e Lucas Arcanjo afastados por conta da Covid-19, o Esporte Clube Vitória recorreu ao Sub-20 e promoveu o goleiro Yuri, de apenas 19 anos, ao elenco principal. O jovem arqueiro, revelado na Toca do Leão, estreou no jogo contra o Cruzeiro, após Ronaldo sair lesionado, e nesta terça-feira, ele vai fazer seu primeiro jogo como titular no time profissional, contra o Juventude, no Estádio Manoel Barradas. O atleta falou sobre a estreia e projetou o primeiro duelo como titular.

 

“Foi tranquilo, eu já estava me preparando mentalmente para eventual entrada, quando fui chamado mantive o controle emocional, mas infelizmente tomei o gol na sequência. Apesar do gol sofrido mantive a concentração e conseguir manter a regularidade no decorrer da partida. Nós treinamos sempre buscando esse objetivo, mas não imaginava jogar profissionalmente esse ano. Apesar disso, me sinto preparado para ajudar o Vitoria sempre que precisar” disse o goleiro ao ge.

“Estou fortalecido mentalmente, com tranquilidade e com certeza a sequência de jogos no sub-20 me ajudará no jogo de amanhã. A responsabilidade existe e somos profissionais, estamos preparados para situações como essa que vamos enfrentar amanhã. Estou pronto e preparado, sem medo. Muita confiança, me passou tranquilidade. Amanhã estarei pronto para ajudar meu clube” – completa o goleiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário