“Essa crise do futebol do Bahia é fruto do próprio avanço”, diz Bellintani

"o torcedor pode ficar tranquilo que a gente está tomando as decisões", afirmou

No último sábado, sem novidade ou surpresa, o presidente Guilherme Bellintani foi reeleito para mais um triênio no Esporte Clube Bahia com 86% dos votos, superando o único concorrente (Lúcio Rios). Uma das promessas do mandatário ainda antes da reeleição, foi mudar drasticamente alguns setores do clube, entre eles, o departamento de futebol. Questionado sobre os resultados ruins dentro de campo, Bellintani tratou de apontar que o Esquadrão está em uma ascensão fora dele.

 

“Dentro de campo, não teve o mesmo nível de acompanhamento. Não é que não houve evolução, mas não foi nem de perto a mesma evolução que houve fora de campo. A gente começa o próximo mandato com uma visão de que a gente precisa avançar e reforçar.”

Bellintani atribui a crise no futebol atualmente ao avanço que o clube teve fora de campo. “Essa crise do futebol do Bahia hoje é fruto do próprio avanço que o clube teve e da grandiosidade que o clube demonstrou fora de campo, comparando com cinco, dez ou quinze anos atrás, quando o Bahia vivia crises intensas no pré-democracia. Eu acho que a gente tem um descolamento sim entre o que a gente conseguiu fora de campo nos últimos três anos de quanto o clube cresceu e se desenvolveu”, acrescentou.

O dirigente também lembrou do tricampeonato baiano, conquistado após 32 anos, mas frisou que hoje não é tratado como um orgulho e perdeu o parâmetro.

“É importante lembrar que o Bahia passou anos ou décadas sem um nível parecido com que o Bahia tem hoje. Passamos dez anos sem ganhar um campeonato baiano. Hoje somos tricampeões baianos e a gente mesmo entende que isso perdeu completamente a relevância. Ser tricampeão baiano hoje, apesar da gente não ser há 32 anos, é um título que não nos orgulha mais e já perdeu parâmetro no Bahia”, declarou.

Bellintani se esquiva sobre possível saída de Diego Cerri do Bahia

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário