E.C Bahia: por mais Gilbertos e menos Mano, Clayson, Ramirez, Elias, Rodriguinhos…

Quando começou a partida meu pai me ligou pra dizer: Mano colocou o time que a gente queria. Comemorei muito quando vi a escalação. Era a chance de se recuperar pelos últimos jogos de fracasso na série A, pela lamentável eliminação da Sul Americana com um gesto absurdo e desesperado de Rossi. Pelas insistências em se colocar Elias, Clayson e Rodriguinho… era a chance e o momento de fazer um jogo decente contra o favorito, Flamengo, no Maracanã. 

 

O jogo começa e toda essa expectativa vai por água abaixo com um golaço de Bruno Henrique logo no começo. Aí, os deuses do futebol tentaram ajudar Mano Menezes a ainda pegar um avião para voltar para Salvador. Gabigol manda o juiz tomar no cool e é expulso. Com um a mais o Bahia vai pra cima e a esperança se renova. O Bahia tem chances e não marca. Num contra-ataque rápido os caras vão e fazem o segundo. Flamengo 2×0 Bahia.

Com o resultado na mão, o Flamengo começou a esperar o tempo passar e o Bahia, inoperante, não acertava o alvo. No fim do primeiro tempo, Daniel diz que vai esperar pela fala do Mano Menezes PORQUE ELE GANHA PRA ISSO. O recado foi claro pra quem está no mundo da bola. Edson sai e entra Daniel.

Segundo tempo e tudo mudou. Ramon sai para a entrada de Gabriel Novaes. Cara, Era Mano acertando a segunda substituição em um jogo. 

O Bahia entrou com vontade, com garra e agora, com qualidade. Daniel encontra Índio Ramirez com uma bela enfiada de bola, dribla e diminui. 2×1.

Logo depois, Gilberto pega a bola do mesmo local onde Bruno Henrique fez o golaço e faz um ainda mais bonito. Na vibração ele corre pra abraçar Mano. 2×2.

Aí veio o lance que muda tudo. Numa discussão entre Gerson e Ramirez, o flamenguista disse que ouviu do atacante do Bahia: cala a boca, negro! Isso é inadmissível. Podia ser Messi, CR7 ou qualquer outro. Precisa ser afastado do Bahia HOJE!

Cruzamento de escanteio e Gilberto vira o jogo e sai vibrando muito! Animando a Nação Tricolor em todo canto. Bahia 3×2.

O Flamengo coloca Pedro, e essa mizéra sempre acerta contra o Bahia. Mas o time corria, vibrava em campo.

Eis que Mano Menezes faz as duas alterações que sempre acabam com o ímpeto do time. Tirou os 2 melhores em campo, para coloca as duas desgraças inúteis. Clayson e Rodriguinho. Aí eu sai da sala e desisti do jogo. Fui trabalhar porque não tenho paciência pra erros repetidos. E a derrota dessa fez foi a mais merecida de todas. 

BORA BAÊA MINHA PORRA! 

Nos meus 43 anos de vida e 38 de Fonte Nova, eu nunca sai do estádio ou da frente da TV antes de final de um jogo. Nesse fatídico 2020 e Clayson e Mano Menezes conseguiram essa proeza. 

O fora Mano se tornou necessário e pode colocar até o Dalmo Carrera como treinador que o time termina na parte de cima da tabela.

A derrota para o fraquíssimo time argentino, era a gota dágua que todos esperavam. E ele veio pro Rio de Janeiro no banco do time. Rossi, que mostrou a defunta dele pro VAR, não sofreu punição. Mano Menezes insiste com jogadores que nitidamente acabam com o rendimento do time, como Clayson, Rodriguinho, Anderson Martins e Elias, não sofre punição. O diretor de futebol que trouxe essas bombas, junto com o DADE do clube, não sofreu punição. Daniel jogou a responsabilidade no colo do treinador e não sofrerá punição. E se a atitude racista do Índio Ramirez não sofrer punição SERÍSSIMA por parte do clube (por mim nunca mais vestiria a camisa do meu time), o Bahia mostrará que reelegeu um presidente covarde e que perdeu completamente o controle do seu time, junto com seu treinador.

Por: Erick Cerqueira

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário