Destaque da base do Vitória, zagueiro Jorge Fiuza projeta reta final do Brasileiro Sub-20

Jovem teve seu vínculo com o clube renovado até dezembro de 2021

A apenas três rodadas do final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, as equipes seguem firme na preparação para a briga pelas oito vagas nas quartas de final da competição. O zagueiro Jorge Fiuza, titular da equipe do Esporte Clube Vitória, falou sobre a preparação do time nessa reta final.

 

“Sabíamos desde o início que nosso grupo é qualificado, e com o trabalho do dia-a-dia, dos profissionais que nos cercam, as coisas estão dando certo. Nosso objetivo sempre foi chegar nas finais e agora não é diferente. Queremos e vamos lutar muito por esse título. Nessa reta final de campeonato temos que manter a regularidade nos jogos e somar pontos. O grupo é forte e tem bastante atletas que estão no último ano da base, por isso já passaram por muitas coisas. Essa experiência ajuda na questão da pressão nessa reta final”, disse.

Desde março de 2019 no clube, Jorge tem no currículo um título da Copa do Nordeste Sub-20 pela base. Este ano o jogador teve a opção de atuar pela equipe profissional da Jacuipense na Série C do Campeonato Brasileiro mas optou por permanecer vestindo a camisa da base do Vitória. O jovem é um dos destaques do rubro-negro baiano no Brasileiro Sub-20. O atleta participou de dez dos 16 jogos do clube na competição. No final de novembro teve o contrato renovado até o fim de dezembro de 2021. O zagueiro também falou sobre esse momento.

“Fico feliz por ter renovado meu contrato com o clube. Vejo como um sinal de que estou fazendo um bom trabalho que foi reconhecido. Meu objetivo é chegar no profissional do Vitória e poder dar alegrias a nação Rubro-negra e a toda minha família”, contou.

O Leão da Barra ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com 24 pontos em 16 partidas. Mesmo números de pontos de Grêmio e Palmeiras, duas primeiras equipes dentro da zona de classificação. Na próxima rodada, o time encara o Flamengo fora de casa, atual quinto colocado. Jorge comentou sobre o que espera do confronto.

“Será um jogo complicadíssimo, contra um adversário que vem fazendo um bom trabalho na competição. Será mais difícil ainda por ser uma partida fora de casa. Temos que entrar muito focados no jogo se quisermos conquistar um bom resultado, que é o que precisamos para seguirmos no G8”, finalizou.

Flamengo e Vitória se enfrentam neste domingo (06), as 15h30, no Estádio da Gávea. O confronto é válido pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário