Cruzeiro sofre gol no apagar das luzes e segue distante do G4 na Série B

Cruzeiro está a sete pontos do G-4 da Série B do Brasileiro

Mais um jogo encerrado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos jogos já concluídos mais cedo, o Esporte Clube Vitória decepcionando os seus torcedores foi derrotado pelo Oeste na Arena Barueri pelo placar de 2 x 1 e segue marcando passos nulos na tabela de classificação. No segundo jogo encerrado, este uma autêntica batalha pelo G4, o Juventude levou a melhor e venceu o CSA pelo placar pelo placar de 1 x 0 defendendo e garantindo a sua posição do G4, agora na terceira posição, em confronto realizado no Estádio no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) – o gol foi marcado por Roberto.

 

Com o resultado o CSA perdeu a chance de entrar no grupo dos classificados, mas continua vivo com 45 pontos na sexta posição. Na sequência, o CSA em Maceió encara o Vitória, enquanto os gaúchos no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa no Paraná enfrentam o Operário.

Já no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí de técnico novo agora comandado por Claudinei Oliveira defendeu o embalo de dois triunfos em sequência, ambas fora de casa (Ponte Preta/Sampaio Corrêa) encarou o Cruzeiro em uma partida onde os dois clubes precisavam do triunfo para deixar ainda viva e acesa as chances, notadamente para os catarinenses melhores posicionados na tabela de classificação e na hipótese de triunfo lhe conduziria para quinta posição, um ponto abaixo do primeiro do G4, antes da conclusão da rodada.

O Cruzeiro do técnico Luiz Felipe Scolari está levando a melhor até os 51 minutos do segundo tempo com gol de Felipe Machado, quando o meia Valdivia marcou no apagar das luzes e garantiu o empate em 1 a 1. O empate foi um balde de água fria na cabeça dos cruzeirenses que estavam diminuindo a distância para o G-4 em cinco pontos.  Com o resultado, o time celeste subiu para 9º lugar, com 40 pontos, sete pontos abaixo do Cuiabá que ainda joga na rodada e pode aumentar a distância. Já o Avaí segue estagnado no sétimo lugar com 44 pontos.

Na continuidade da competição, O Cruzeiro no Moisés Lucarelli em Campinas encara a Ponte Preta, já o Avai no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis encara o desesperado Figueirense. Ambos os jogos acontecem pela 31ª rodada do Brasileiro tipo B.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 18/12
16h00 – Oeste 2 x 1 Vitória
18h00 – Juventude 1 x 0 CSA
20h15 – Avaí 1 x 1 Cruzeiro
22h30 – Cuiabá x Operário

SÁBADO, 19/12
16h30 – Náutico x Sampaio Corrêa
19h00 – Confiança x Ponte Preta

DOMINGO, 20/12
16h00 – América-MG x Chapecoense
18h15 – CRB x Botafogo-SP
18h15 – Guarani x Figueirense

SEGUNDA, 21/12
17h30 – Paraná x Brasil-RS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário