Contra o Vitória, Cruzeiro defende invencibilidade de sete jogos fora de casa

Cruzeiro tem aproveitamento melhor como visitante do que mandante

As chances de acesso do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 beiram a casa do zero, vírgula zero, notadamente pela campanha irregular repleta de empates que funcionam como um autêntico atraso para qualquer clube com pretensões de se inserir entre os quatro primeiros colocados depois da era dos pontos corridos especialmente para aqueles que não compensam a igualdade vencendo fora de casa. No entanto, não se pode negar os avanços do Leão nas últimas sete rodadas e até mesmo quando foi derrotado pelo Confiança em um jogo esquisito no Barradão e no empate de 3 x 3 contra o Cuiabá lá na Arena Pantanal, na última rodada.

 

Os bons resultados recomendavam a manutenção do interino Rodrigo Chagas, no entanto, o Leão optou pela contratação do técnico Mazola Júnior que fará sua estreia nesta sexta-feira contra o Cruzeiro abrindo os jogos da 28ª rodada da competição.

O Cruzeiro, seu próximo adversário, é um típico novato na Série B no grau mais amplo da palavra NOVO. O time mineiro, com vários títulos importantes, inclusive o maior vencedor da Copa do Brasil, jamais frequentou a divisão intermediaria, no entanto, pela estrutura e tradição não tem se portado como time de VAGA CERTA como foi Palmeiras, Grêmio, Corinthians e outros que dormiram, mas não acordaram na Série B. O Cruzeiro não, o time já esteve na zona de rebaixamento por algumas rodadas e agora ocupa 11ª colocação com 35 pontos, dois além do Vitória na décima quarta posição, com risco de cair uma posição caso o Brasil de Pelotas apenas empate com o Náutico hoje à noite.

Apesar da campanha bem abaixo do imaginado, o time mineiro tem um bom desempenho quando atuando fora de casa como acontece nesta sexta-feira. Até então foram 13 jogos, obtendo seis triunfos, três derrotas e quatro empates, além disso, vem de uma sequência de sete jogos sem derrota atuando como visitante.

Curiosamente, atuando no Estádio do Mineirão, seu tradicional mando de campo, o time comandado pelo técnico Cruzeiro Luiz Felipe Scolari tem um desempenho inferior sofrendo 5 derrotas e a mesma quantidade de triunfos, somando 19 pontos dos 35 já contabilizados.

Não é por acaso, que o clube não mandará mais jogos no Mineirão até o fim desta temporada. A decisão de transferir as partidas para o Independência foi anunciada nesta quarta-feira por meio de nota oficial, porém, alegando redução dos custos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário