Bragantino vence e ultrapassa o Bahia; Atlético-MG diminui distância para o São Paulo

Bragantino e Fortaleza abriram a 25ª rodada do Brasileirão

Foto: Ari Ferreira

Foi aberta neste sábado a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série com dois jogos finalizados dos seis programados. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Bragantino venceu o Fortaleza pelo placar de 2 x 1 e respira na competição. Juninho marcou para o Fortaleza, enquanto, Carlinhos (contra) empatou para o time paulista e já no finalzinho do jogo Thonny Anderson garantiu o triunfo do Bragantino. Com o resultado, Bragantino agora com 33 pontos, sobe quatro posições superando o próprio Fortaleza, Corinthians Bahia e Athletico-PR e agora é o décimo colocado e aguarda para conhecer a sua real posição na tabela de pontuação com a conclusão da rodada. O Fortaleza estacionado com 30 pontos, perdeu uma posição passando ocupar a décima primeira posição.

 

Na sequência da competição, o Fortaleza faz o clássico local encarando o Ceará. O jogo está agendado para Domingo (20) às 20h30 na Arena Castelão na capital cearense. O Bragantino no mesmo dia, porém, às 16h novamente no Estádio Nabi Abi Chedid enfrenta o Athletico-PR. Ambos os jogos valem pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A.

No outro já encerrado, o Clube Atlético Mineiro ainda que atuando na Arena da Baixada em Curitiba venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 1 x 0 com Chileno Eduardo Vargas marcando o único gol da partida. Com o resultado, o Galo segue na cola do São Paulo na vice-liderança, enquanto, os paranaenses perdem duas posições e agora é décimo terceiro colocado. Na próxima rodada, o Atlético Mineiro ainda atuando fora de casa encara justamente o líder São Paulo em jogo agendado para às 16h no Estádio do Morumbi da próxima quarta-feira (16), enquanto o Athletico-PR em Bragança Paulista enfrenta o Bragantino.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 12/12
17h00 – Bragantino 2 x 1 Fortaleza
17h00 – Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
19h00 – Palmeiras x Bahia
19h00 – Internacional x Botafogo
21h00 – Ceará x Atlético-GO
21h00 – Goiás x Grêmio

DOMINGO, 13/12
16h00 – Flamengo x Santos
18h15 – Corinthians x São Paulo
18h15 – Sport-PE x Coritiba
20h30 – Vasco x Fluminense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário