Bahia tem tabu para quebrar contra o Internacional; Veja retrospecto

Bahia não vence o Internacional há sete jogos em sequência

Tentando evitar a queda para o Z4 no último jogo de 2020, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Internacional, hoje às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas sete partidas contra o Inter, o Esquadrão perdeu cinco e empatou duas. No primeiro turno, ficou no 2 a 2 no Beira-Rio, com gols de Rodriguinho e Clayson. O time foi comandado interinamente por Cláudio Prates. Neste domingo, a novidade na beira do campo é o técnico Dado Cavalcanti, efetivado após demissão de Mano Menezes, e que fará sua estreia.

 

No histórico geral do confronto, os times já se enfrentaram 53 vezes, e o Internacional leva vantagem com 27 vitórias, contra 11 triunfos do Bahia, além de 15 empates. Contando apenas jogos pelo Brasileirão, dos 38 encontros, o time gaúcho levou a melhor em 23 deles, empatou 11, enquanto o tricolor baiano venceu apenas 4 vezes. Contando apenas as partidas em Salvador, o retrospecto aponta equilíbrio. Em 26 encontros, o Colorado venceu 9 contra 8 triunfos do Bahia, e outros 9 empates.

O Esporte Clube Bahia não vence o Internacional desde 2014, quando derrotou por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo, encaminhando a classificação que foi confirmada na partida de volta em Salvador. Naquela ocasião, o time do Bahia era treinador por Gilson Kleina e jogou com: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel Biancucchi (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique.

Pelo Brasileirão, o jejum é maior. O último triunfo foi no dia 19 de setembro de 2013, quando venceu por 2 a 0, com gols de Feijão e Fernandão. O jogo ficou marcado pelo milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros anotado pelo volante. O Bahia de Cristóvão Borges atuou com: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Erick); Fahel, Feijão (Diones), Hélder, William Barbio e Wallyson (Marquinhos Gabriel); Fernandão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário