Bahia inicia disputa por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Bahia enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Único brasileiro sobrevivente na Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia iniciou nesta quarta-feira (09) a disputa por vaga na semifinal, enfrentando o Defensa y Justicia, às 19h15, na Arena Fonte Nova. A definição será no dia 16, às 19h15, na Argentina. Para chegar no segundo jogo com boas chances de classificação, o Esquadrão busca manter a boa fase como mandante na competição e conquistar um triunfo sem tomar gol, já que na Sul-Americana, o gol fora é critério de desempate. O Defensa y Justicia é o segundo argentino que o Tricolor enfrenta na atual edição do torneio, adversário que entrou na Sul-Americana na 2ª fase após ser eliminado da Libertadores, e até aqui eliminou Sportivo Luqueño e Vasco da Gama.

 

O Esporte Clube Bahia certamente entrará em campo completamente focado na Sul-Americana e deixando de lado o Campeonato Brasileiro, onde amarga três derrotas seguidas (Bragantino, São Paulo e Ceará), duas delas na Arena Fonte Nova, palco do jogo desta noite. Curiosamente, se na Série A, o time sofreu 9 gols nos últimos três jogos, sendo 5 em casa, na Sul-Americana, a situação é diferente. Até aqui, nos três jogos atuando na Fonte Nova no torneio sulamericano, venceu todos e não sofreu gol. 3 x 0 no Nacional-PAR, 4 x 0 no Melgar-PER e 1 x 0 no Unión Santa Fé-ARG.

Para a partida, o técnico Mano Menezes tem retornos importantes de jogadores recuperados de Covid-19 ou de lesão. O goleiro Mateus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, e o volante Ronaldo, cumpriram o isolamento como determina o protocolo de segurança da CBF e estão novamente à disposição. Mano também conta com os retornos do goleiro Douglas e do atacante Élber, que foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente. Os desfalques ficam por conta do volante Gregore (suspenso) e do zagueiro Lucas Fonseca (em transição física), além do lateral João Pedro que segue em recuperação da cirurgia.

Quem apita o duelo de ida entre Bahia e Defensa y Justicia é o árbitro equatoriano Guillermo Guerrero. Ele será auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero. O uruguaio Daniel Fedorczuk comandará o VAR. Quem avançar após os 180 minutos, enfrenta o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla e Coquimbo Unido.

Assim como na Libertadores da América, a Sul-Americana será decidida em partida única, com a sede mantida para a cidade de Córdoba, na Argentina, no estádio Mario Alberto Kempes. A grande decisão será disputada no dia 23 de janeiro de 2021.

QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
Vélez Sarsfield 1 x 2 Universidad Católica
Lanús x Independiente
Bahia x Defensa y Justicia
Junior Barranquilla x Coquimbo Unido

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário