O Esporte Clube Bahia trabalha para segurar alguns jogadores visando a temporada 2021, que vai começar com certo atraso, já que a temporada 2020 só será finalizada em fevereiro do próximo ano. O volante Ramon e o lateral-esquerdo Zeca, ambos emprestados pelo Internacional até dezembro, vão seguir no Esquadrão por mais um tempo. De acordo com informação do “ge”, o Bahia encaminhou as renovações dos empréstimos dos dois jogadores vinculados ao Inter. As tratativas estão em estágio avançado e falta acertar apenas o período dos novos vínculos. O vínculo de Ramon com o Inter expira no final de 2021, enquanto o de Zeca vigora até junho de 2022.
Natural de Limeira, Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. Foi emprestado ao Bahia esse ano após boa passagem pelo Vila Nova. Chegou inicialmente para o time de transição, que disputou o Campeonato Baiano, mas foi promovido ao elenco principal. Demorou para ter oportunidades, o que só aconteceu após a saída de Roger Machado e a chegada de Mano Menezes. O meio-campista tem opção de compra no contrato.
Revelado pelo Santos, Zeca chegou ao Bahia também no início deste ano emprestado pelo Internacional em troca pela ida do lateral-esquerdo Moisés para o clube gaúcho. O Bahia vendeu 15% dos direitos do lateral por R$ 2,25 milhões.