Bahia e Ceará têm campanhas semelhantes dentro e fora de casa na Série A

Bahia e Ceará têm apenas 27% de aproveitamento fora de casa

Neste sábado, Bahia e Ceará se reencontram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que foi iniciada na última quarta-feira com o duelo entre Fortaleza e Corinthians, que terminou empatado sem gols, na Arena Castelão, aliás, resultado excelente para o Esquadrão, já que abre a porta para que o time baiano possa subir quatro degraus na tabela de pontuação, é claro, na hipótese desejada de um triunfo em cima do Vozão. O Tricolor Baiano ocupa a 13ª colocação com 28 pontos, um ponto abaixo do time cearense, que é o 11º colocado. Vencendo, o time baiano superaria Corinthians, Ceará, Fortaleza e Athletico-PR (este último enfrenta o Fluminense no Rio).

 

Bahia e Ceará fazem campanhas semelhantes dentro de fora de casa no Brasileirão 2020. Ambos figuraram na zona de rebaixamento, se recuperaram e atualmente se encontram no meio da tabela. O Vozão somou apenas 9 pontos dos 33 possíveis até aqui como visitante (duas vitórias e três empates), o que significa 31% dos seus 29 pontos. Em 11 jogos fora, empatou três e perdeu seis. Apesar do aproveitamento como visitante ser de apenas 27%, o time cearense chega motivado após aplicar 4 a 1 no Vasco da Gama na rodada passada, atuando em São Januário. Em casa, o Ceará vem de três empates seguidos: São Paulo, Atlético Mineiro e Sport. Porém, venceu cinco partidas, e tem um aproveitamento de 55%.

Já o Bahia, atuando em casa, venceu seis das doze partidas disputadas. Começou até bem, vencendo Bragantino e Coritiba, mas amargou uma sequência de cinco jogos sem vencer como mandante, retomando o caminho dos triunfos na 14ª rodada, vencendo o Vasco e na sequência Atlético-MG, Botafogo e Fortaleza. Mas na rodada passada, caiu diante do São Paulo por 3 a 1. Bahia somou 19 pontos dos 36 possíveis até aqui dentro de casa, um aproveitamento de 52,7%. Fora de casa, somou 9 pontos, dois triunfos e três empates, com aproveitamento de 27%, assim como o Ceará.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário