Bahia conhece hoje seu adversário nas quartas de final da Sul-Americana

Vasco da Gama e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quinta-feira

O Esporte Clube Bahia sofreu em Salvador contra os argentinos do Unión de Santa Fé, porém, venceu pelo placar de 1 a 0 e foi para o segundo jogo, agora na Argentina, administrando e aceitando o empate sem prejuízo para avançar pela segunda vez até a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. A última que o fato ocorreu foi ainda no não distante ano de 2018 quando caiu no pênaltis para o Atlético Paranaense, que mais tarde sagrou-se campeão da competição derrotando também nos pênaltis os colombianos do Junior Barranquilla na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

No segundo jogo entre Unión Santa Fé e Bahia, novo sofrimento, especialmente nos minutos finais da partida, porém, o tricolor segurou as pontas e os próprios argentinos, e como consequência assegurou a classificação num empate sofrido pelo placar de 0 x 0.

Agora sentado no camarote, aguarda aquele que vai sobreviver após o combate entre o Vasco da Gama e Defensa y Justicia da Argentina que acontece nesta quinta (3), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30. No jogo de ida, o Vasco até saiu na frente com gol do artilheiro Germán Cano e ficou próximo da vitória, no entanto, Romero empatou e deixou a decisão completamente aberta. Quem assistiu o jogo, observou que o empate em 1 x 1 foi uma autêntica goleada para o cariocas diante da fragrante superioridade argentina.

Agora o time de lá do Alto da Colina precisa vencer por qualquer placar para caminhar em direção do Bahia. O mesmo se aplica aos argentinos. Empate de 0 x 0 também classifica o Vasco, porém, se esse empate foi em 1 x 1 o problema será resolvido com a mediação das cobranças dos pênaltis. Agora se o empate for do tipo 2 x 2, 3 x 3, 4 x 4 e seus similares, quem enfrenta o Bahia será o time argentino.

Se for o Vasco classificado, o primeiro jogo contra o Bahia acontece na Arena Fonte Nova entre os dias (8, 9 ou 10 de dezembro). Já o jogo derradeiro e decisivo será realizado entre os dias (15, 16 ou 17) em São Januário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário