Atlético-BA marca aos 20 segundos, mas leva virada e está eliminado da Série D

Atlético de Alagoinhas agora foca apenas na Pré-Copa do Nordeste

Depois de empatar o jogo de ida em 1 x 1 com o Goiânia no sábado passado no Estádio Antônio Carneiro, o Atlético de Alagoinhas voltou a enfrentar o time Goiano agora no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia precisando vencer quebrando uma invencibilidade de 10 do adversário ou como segunda opção, empatar o jogo para levar a decisão para uma das vagas das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o time baiano apesar da partida razoável fracassou quando não resistiu ao bom momento do time de Goiás e perdeu pelo placar de 3 x 2 e assim, está fora do Campeonato Brasileiro Série D, torneio que disputou apenas pela segunda vez.

 

O Atlético de Alagoinhas estreando o técnico Barbosinha até começou super bem, abrindo o placar logo aos 20 segundo com Felipe Araújo, no entanto, não manteve o +controle do jogo recebendo o empate aos 16 minutos quando Du Gaia marcou para o Goiânia. Na seqüência, Willian Sarôa virou a partida ainda no primeiro tempo de jogo. O segundo tempo Kaio Wiker fez o terceiro gol e matou qualquer esperança do time baiano aos 31 do segundo tempo sacramentando a classificação, além disso, aumentou para onze o número de jogos de invencibilidade na competição. O Atlético ainda descontou aos 41 minutos com Jean, mas não evitou a desclassificação do tricolor de alagoinhas apesar da enorme pressão exercida pelo empate que levaria para os pênaltis nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Goiânia avança na competição e agora enfrentará nas oitava de final o Novorizontino que venceu o Cascavel pelo placar de 3 x 0 no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo após perder por 1 x 0 o jogo de ida no Paraná e pelo placar agregado de 3 x 1 avança na competição em direção do Goiânia.

Eliminado, o Atlético de Alagoinhas se agarra na última competição do clube na temporada 2020 que, aliás, está sendo proveitosa especialmente pela conquista do vice-campeonato baiano e a própria boa campanha na Série D. Agora o Carcará enfrentará em duas partidas eliminatória o Botafogo da Paraíba em busca de uma vaga para a Copa Nordeste na edição 2021. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira (16) às 19h30 no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. O jogo de volta está agendado para terça-feira (22) às 21h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa na Paraíba.

De acordo com regulamento da competição gol marcado fora de casa não é adotado como critério de desempate. Em caso de igualdade em vitória e saldo de gols soma das duas partidas a decisão da vaga na fase de grupos da competição será decidida nos pênaltis

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário