Vitória treina finalizações visando duelo contra o Sampaio Corrêa

Barroca comandou um coletivo-tático para ajustes defensivos e ofensivos

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Nesta quarta-feira (4) pela manhã, o Esporte Clube Vitória teve mais um dia de trabalho para enfrentar o Sampaio Corrêa. O duelo será domingo (8), às 16 horas, no Castelão, em São Luís. Desde segunda-feira, quando intensificou a preparação, o técnico Eduardo Barroca vem observando os treinamentos para escolher os 11 titulares. Os ajustes táticos têm agradado, focados na evolução do grupo, que está plenamente focado no desafio de domingo.

 

A primeira parte dos trabalhos desta quarta visou exclusivamente a finalização. Barroca não esconde a preocupação com as chances desperdiçadas pelo time. No empate diante do Brasil de Pelotas, na última rodada do 1º turno, foram 33 finalizações, oito delas no gol. Transformar as oportunidades em gols é o que exige o técnico. “A gente precisa num jogo onde tenha 33 finalizações fazer um ou dois gols no mínimo”, disse após o empate.

O técnico trabalhou somente com os prováveis titulares, enquanto os demais jogadores fizeram um treino de jogo em campo reduzido ministrado pelo assistente Felipe Lucena.

Na segunda etapa, Barroca comandou um coletivo-tático para ajustes defensivos e ofensivos. Os jogadores voltarão a treinar nesta quinta-feira (5) pela manhã e no dia seguinte farão o último treinamento em Salvador. A viagem será na sexta-feira à noite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário