O Esporte Clube Vitória enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife (PE), buscando o primeiro triunfo fora de casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 16ª colocação com 25 pontos, enquanto o Timbu ocupa a 17ª posição com 20 pontos, primeiro integrante do Z-4. O técnico Eduardo Barroca foi entrevistado nesta terça-feira e falou sobre o confronto. O treinador pregou respeito ao adversário e elogiou o treinador rival.
“A gente respeita muito o Náutico, está com um treinador novo, Hélio dos Anjos, um profissional super vencedor. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil em Recife. O Náutico tem uma tendência muito grande de crescer na competição, mas a gente vai precisar jogar no nosso limite fora de casa.
Barroca reforçou a necessidade de vencer a primeira partida fora de casa. Até aqui, o Vitória soma seis empates e quatro derrotas na Série B atuando como visitante.
“A gente tem uma necessidade de vencer uma partida fora de casa pelo nosso histórico. A gente está em busca dessa vitória e a forma de conseguir isso é trabalhando no nosso limite. Se entregando, jogando no nível de intensidade alta, e mostrando qualidade de jogo”.