Vitória empata com o Náutico e mantém 5 pontos de distância para o Z4

Vitória agora enfrenta o CRB no próximo sábado no Barradão

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Náutico e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira em um confronto direto onde qualquer resultado que fosse registrado, não alteraria as posições dos dois times, porém, se tratava de um duelo decisivo e importante na luta contra o rebaixamento para ambos, afinal, apenas cinco pontos separavam (e ainda separam) as duas equipes na tabela de classificação, já que nada mudou. Após 90 minutos de algumas poucas emoções, especialmente no primeiro tempo, os nordestinos ficaram no empate em 0 a 0 no Estádio dos Aflitos, pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o resultado, o Vitória contabiliza 26 pontos e mantém a distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento, que tem o Náutico como primeiro integrante com 21 pontos. Além disso, o Leão completa três jogos sem derrota o quarto jogo sem sofrer gol nos últimos cinco disputados. No entanto, segue sem vencer atuando fora de casa na Série B – são sete empates e quatro derrotas como visitante.

O primeiro tempo foi bastante truncado e de poucas chances de gols no Estádio dos Aflitos. O Vitória começou com mais volume de jogo e chegou perto de marcar aos 11 minutos, quando Léo Ceará se esticou para tocar a bola na área, mas não conseguiu. Do outro lado, o Náutico foi se ajustando e ficando mais tempo com a bola, mas sem muita efetividade. A melhor oportunidade aconteceu em chute de fora da área do meio-campista Ruy que Ronaldo defendeu sem dificuldade.

No segundo tempo, o Náutico foi mais perigoso e o goleiro rubro-negro salvou o Vitória em duas oportunidades – finalizações de Hereda e Erick. Quando não salvou, contou com a ajuda da trave, já nos acréscimos para evitar o gol da equipe pernambucana. O time baiano, por sua vez, chegou com perigo poucas vezes, mas faltou eficiência, inclusive para acertar o gol de Anderson.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (28), às 18h30, contra o CRB, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o Náutico visita o Juventude no mesmo dia, porém, às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 0 VITÓRIA
Brasileiro da Série B – 23ª rodada
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data e Hora: 25/11/2020 (quarta-feira), 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG-CBF)

NÁUTICO
Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn (Willian Simões); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jean Carlos (Dadá) e Ruy (Jorge Henrique); Álvaro (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

VITÓRIA
Ronaldo; Léo Morais (Mateusinho), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Dudu) e Fernando Neto (Gérson Magrão); Thiago Lopes (Marcelinho), Vico (Van) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*