Vitória da Conquista faz dever de casa e confirma classificação na Série D

Vitória da Conquista agora briga pela liderança do Grupo 4

Foto: Luciana Flores

Após o Atlético de Alagoinhas, que venceu a Caldense ontem e garantiu o 3º lugar no Grupo 6, mais um clube baiano confirmou sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (22), o Vitória da Conquista fez o dever de casa e venceu o Freipaulistano pelo placar de 3 a 0, no Estádio Lomanto Júnior, com gols marcados por Natan, Eder Guerreiro e Roni, todos anotados no segundo tempo da partida. O triunfo aliado a derrota do Central de Caruaru garantiu a classificação antecipada do ECPP que agora chega na última rodada apenas brigando pela liderança do Grupo 4.

 

Com o triunfo, o Vitória da Conquista contabiliza 22 pontos e se mantém na 3ª colocação, abrindo 4 pontos do Central-PE, que hoje à tarde perdeu por 2 a 1 para o Itabaiana, e estagnou no 5º lugar com 18 pontos. Para seguir com chances de classificação, a equipe de Caruaru precisa torcer por um tropeço do Coruripe diante do Potiguar nesta segunda-feira.

Caso o time alagoano vença, teremos a definição de todos os quatro classificados do Grupo 4. O Bode, por sua vez, fica a um ponto do ABC (líder) e Itabaiana (vice-líder) e na última rodada enfrenta o Coruripe, sexta-feira, às 15h, no Estádio Gerson Amaral. Portanto, o ECPP precisa vencer e torcer por um empate entre ABC e Itabaiana que duelam na última rodada.

JOGOS DA 13ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Jacyobá 0 x 6 ABC
Vitória da Conquista 3 x 0 Freipaulistano
Itabaiana 2 x 1 Central
Potiguar x Coruripe

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*