Vasco sai na frente, mas cede empate ao Defensa y Justicia pela Sul-Americana

Vasco joga pelo empate no jogo de volta no Rio de Janeiro

Foto: Twitter/Conmebol

Apesar de fazer uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando nesse momento o primeiro lugar dentro da zona de rebaixamento com 24 pontos, o Vasco da Gama vai caminhando e pulando etapas na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino conquistou um resultado de certo modo positivo diante do Defensa y Justicia empatando por 1 a 1 no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. Mesmo jogando mal, o time carioca saiu na frente com o atacante Germán Cano, mas cedeu o empate com gol anotado por Braian Romero. Com o resultado, Vasco agora joga por empate sem gols na partida de volta no Rio de Janeiro, marcada para o dia 3 de dezembro, às 21h30. Um novo empate por 1 a 1, decisão nos pênaltis. Empate em 2×2 ou acima disso, a vaga fica com o time argentino.

 

Quem avançar de Vasco e Defensa y Justicia, enfrentará o vencer do duelo entre Bahia e Unión Santa Fé. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol marcado pelo atacante Gilberto e grande atuação do goleiro Douglas com defesas providenciais. Com o resultado, o Bahia joga agora pelo empate na Argentina para se classificar. Além disso, se perder por um gol de diferença, marcando gol, também fica com a vaga pelo critério de desempate do “gol qualificado”, marcado na casa do adversário. Ou seja, se marcar um, só perde a classificação se perder por 3 a 1.

O Esporte Clube Bahia volta a enfrentar o Unión-ARG na próxima terça-feira (01/12), às 19h15, no Estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, antes disso, o Esquadrão entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 19h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário