São Paulo vence o Lanús, mas está eliminado da Sul-Americana

Bahia decide sua classificação nesta quinta-feira contra o Melgar

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, o São Paulo acabou ganhando de “consolo” a vaga para disputar a Copa Sul-Americana, entrando na segunda fase do torneio, porém, amargou uma nova eliminação na noite desta quarta-feira. Após perder para o Lanús por 3 a 2 de virada na Argentina, o time paulista poderia vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 que estaria classificado amparado pelo critério do gol qualificado, no entanto, a equipe de Fernando Diniz – que vinha de uma goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo pelo Brasileirão – venceu por 4 a 3 o Lanús, no Estádio do Morumbi, mas foi eliminado da Sul-Americana justamente pelo critério do gol qualificado, por conta dos três gols que sofreu dos hermanos dentro de casa.

 

O Lanús foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas no segundo tomou a virada perto dos acréscimos. O São Paulo estava levando o jogo para os pênaltis com o 3 a 2, mas marcou o quarto e colocou uma mão na vaga, porém, o time argentino marcou aos 47, colocando números finais no jogo e eliminando o São Paulo. Aguirre, De la Vega e Orsini marcaram os gols do time argentino, enquanto Daniel Alves, Pablo, Thaller e Gabriel Sara fizeram os gols do São Paulo.

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta-feira é o Vasco da Gama, que no primeiro jogo, venceu o Caracas da Venezuela por 1 a 0, no Estádio de São Januário, e agora joga pelo empate para avançar de fase. Se perder, marcando gol (exemplo: 2×1, 3×2, etc), o time carioca também se classifica pelo critério do gol marcado na casa do adversário. Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia entra em campo contra o Melgar, do Peru. Nos primeiros 90 minutos, atuando no Estádio Nacional de Lima, o Esquadrão perdeu por 1 a 0, e agora precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, sofrendo gol, a vaga fica com o time peruano.

JOGOS DA 2ª FASE DA COPA SUL-AMERICANA

TERÇA, 04/11
Bolívar 3 x 0 Audax Italiano (ida: 1×2)
Tolima 1 x 1 Unión La Calera (ida: 0x0)
Liverpool-URU 1 x 2 Sport Huancayo (ida: 1×1)

QUARTA, 05/11
São Paulo 4 x 3 Lanús (ida: 2×3)
Huachipato 1 x 1 Fénix (ida: 1×3)
Defensa y Justicia 1 x 1 Sportivo Luqueño (ida: 2×1)
River Plate-URU 3 x 1 Atlético Nacional (ida: 1×1)
Peñarol x Vélez Sarsfield (ida: 0x0)
Deportivo Cali x Millonarios (ida: 1×2)
Caracas x Vasco (ida: 0x1)

QUINTA, 05/11
Junior Barranquilla x Plaza Colonia (ida: 1×0)
Atlético Tucumán x Independiente (ida: 0x1)
Universidad Católica x Sol de América (ida: 0x0)
Bahia x Melgar (ida: 0x1)
Emelec x Unión Santa Fé (ida: 1×0)
Estudiantes de Mérida x Coquimbo Unido (ida: 0x3)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário