Sampaio Corrêa faz a via contrária do Vitória na Série B

Sampaio Corrêa começou mal a Série B, mas deslanchou

Neste domingo, dando sequência a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi iniciada na sexta-feira, o Esporte Clube Vitória fugindo do Z-4 e buscando ressuscitar na competição após emplacar um atraso colossal de oito jogos sem triunfos, sendo quatro derrotas e quatro empates, encara o Sampaio Corrêa às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, em um jogo importantíssimo seja qual aspecto for considerado para destino do Leão em uma competição que começou bem, inclusive como integrante do G4, mas depois se perdeu no caminho e desceu a ladeira, ocupando atualmente a 16ª colocação com 21 pontos.

 

Curiosamente, o Sampaio Corrêa faz justamente a via contrária do Vitória, ou seja, começou mal com QUATRO derrotas em sequência, porém, cresceu com o andamento das rodadas e agora encara o Leão em condições de acessar o G4 na hipótese de um triunfo e se ele for somado com tropeço do Juventude que encara o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió.

O time do Maranhão, nos últimos 13 jogos, venceu oito e mesmo começando mal, faz uma campanha uniforme. Somou até então 28 pontos, sendo 15 dentro de casa e 13 atuando fora dos limites do seu cercado. No seu melhor resultado fora de casa aplicou simplesmente 5 x 2 em cima do Avaí do técnico Geninho. Já atuando em São Luís, no seu último compromisso, aplicou 3 x 0 no Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca que é dos clubes que estão inseridos nas quartas de final da Copa do Brasil. Apenas o valente Confiança do Estado de Sergipe foi capaz de vencer o Sampaio Corrêa por dois gols de diferença (3 x 1) no conjunto das suas seis derrotas.

Curiosamente, o time do Maranhão faz uma campanha radical quando atuando dentro de casa. Lá no seu reduto o time não empatou, quando não venceu foi derrotado, somando 5 triunfos e 4 derrotas, enquanto, o Leão, no geral, empatou 10 partidas entre os jogos dentro e fora e talvez aí se justifique ou se explique parte do seu fracasso até então.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 06/11
19h15 – Botafogo-SP 0 x 1 Cruzeiro
19h15 – Guarani 2 x 1 CSA
19h15 – Náutico 2 x 2 Avaí
21h30 – Paraná 1 x 1 Confiança

SÁBADO, 07/11
16h00 – Brasil de Pelotas 3 x 0 Cuiabá
16h30 – Figueirense 0 x 1 Operário
18h30 – América-MG 1 x 1 Ponte Preta
21h00 – Chapecoense 0 x 0 Oeste

DOMINGO, 08/11
16h00 – Sampaio Corrêa x Vitória
18h15 – CRB x Juventude

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário