Rivais tropeçam, e Bahia mantém posição mesmo sem entrar em campo

Bahia não foi ultrapassado por Ceará, Fortaleza e Corinthians

Três jogos no horário das 19 horas deram continuidade a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e todos eles com enorme interesse do Esporte Clube Bahia, já que poderia alterar a posição do Tricolor Baiano. O Ceará não foi páreo para o Grêmio na Arena em Porto Alegre e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 2, completando três jogos seguidos sem vencer na competição. Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín marcaram os gols do time gremista, enquanto Kelvyn anotou o tento para o Vozão. Com o resultado, o time cearense segue na 13ª colocação com 24 pontos, enquanto o Grêmio saltou para o sexto lugar com 33 pontos e entrou de vez na briga pelo título, principalmente com o tropeço do Internacional.

 

Esta foi a sexta derrota do Ceará em dez jogos atuando como visitante nesta Série A. Venceu apenas uma vez, diante do Atlético-GO, por 2 a 0, na 6ª rodada. Já o Fortaleza, estreando o técnico baiano Marcelo Chamusca, fez um jogo acirrado com o São Paulo, mas perdeu por 3 a 2 na Arena Castelão. David (ex-Vitória) e Wellington Paulista marcaram os gols do tricolor cearense, enquanto Luciano (duas vezes) e Gabriel Sara fizeram para o tricolor paulista.

No outro jogo já finalizado, o Corinthians até saiu na frente com Davó, mas tomou a virada do Atlético-MG, com Guilherme Arana e Marrony, resultado que colocou o Galo de Sampaoli na liderança do Brasileiro, ultrapassando o Internacional que perdeu para o Santos. Todos os três resultados foram excelentes para o Esporte Clube Bahia, que só entra em campo na segunda-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, mas manteve a 9ª posição mesmo sem jogar. Além disso, pela tarde, o Sport-PE perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0 e também ficou atrás do Esquadrão na tabela de classificação. Vale lembrar que o Atlético-GO entra em campo logo mais, diante do Flamengo, no Maracanã.

 

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 14/11
16h30 – Santos 2 x 0 Internacional
16h30 – Sport 0 x 2 Vasco
17h00 – Goiás 0 x 1 Athletico-PR
19h00 – Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
19h00 – Grêmio 4 x 2 Ceará
19h00 – Fortaleza 2 x 3 São Paulo
21h30 – Flamengo 1 x 1 Atlético-GO
21h30 – Palmeiras 2 x 0Fluminense

SEGUNDA, 16/11
18h00 – Coritiba x Bahia
20h00 – Botafogo x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário